+ Responder ao Tópico

1. Vamos lá:

a) Cidades com MENOS de 500mil habitantes (vide site ibge.org.br): Deve ser cadastrado o lugar onde está o link (tronco) e o servidor. Por isso sempre digo que é melhor deixar o link e o servidor no mesmo local. Estações repetidoras não pagam TFI. IMPORTANTE: Para uma estação ser considerada repetidora ela deve ter SOMENTE rádios. Se tiver link, servidor, roteador, etc.. a ANATEL considerará como uma estação de telecomunicações (e não uma repetidora) e cobrará TFI. Você pode andar quanto quiser com o sua rede de rádio utilizando repetidoras em cidades de menos de 500mil habitantes que não precisará gastar nada na ANATEL.

b) cidades com mais de 500mil habitantes: Deve ser cadastrado o lugar onde está o link (tronco) e o servidor e TODAS as repetidoras que tiverem em 2.4 com potência maior que 400mw EIRP. Vejam a resolução 397 da ANATEL. Basta ler o 1o e o último artigo que vcs entenderão o que estou falando.

É isso. Não ouvi isso da boca de ninguém: está escrito na lei e na resposta a um questionamento que fiz na ANATEL.

Espero ter ajudado!
    Fabricio

2. Então é isso, só não paga quem não precisa mesmo, cidade com menos de 500mil vc atendo com 1 torre só bem posicionada

3. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Vamos lá:

a) Cidades com MENOS de 500mil habitantes (vide site ibge.org.br): Deve ser cadastrado o lugar onde está o link (tronco) e o servidor. Por isso sempre digo que é melhor deixar o link e o servidor no mesmo local. Estações repetidoras não pagam TFI. IMPORTANTE: Para uma estação ser considerada repetidora ela deve ter SOMENTE rádios. Se tiver link, servidor, roteador, etc.. a ANATEL considerará como uma estação de telecomunicações (e não uma repetidora) e cobrará TFI. Você pode andar quanto quiser com o sua rede de rádio utilizando repetidoras em cidades de menos de 500mil habitantes que não precisará gastar nada na ANATEL.

b) cidades com mais de 500mil habitantes: Deve ser cadastrado o lugar onde está o link (tronco) e o servidor e TODAS as repetidoras que tiverem em 2.4 com potência maior que 400mw EIRP. Vejam a resolução 397 da ANATEL. Basta ler o 1o e o último artigo que vcs entenderão o que estou falando.

É isso. Não ouvi isso da boca de ninguém: está escrito na lei e na resposta a um questionamento que fiz na ANATEL.

Espero ter ajudado!
    Fabricio
    Então Fabricio, se na repetidora estiver fazendo WDS+AP vai ter que pagar?

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Vamos lá:

Espero ter ajudado!
    Fabricio

Muito bom vejo que alguns colegas estão realmente procurando a fonte pra esclarecer algumas questões...
    Como eu havia comentado ( que é necessário a inscrição de todas estações) em alguns posts, e alguns colegas teimosos defendiam a tese que não precisava... mais taí, mais um que correu atrás da informação na fonte e constatou que minha informação era verídica...

Só relembrando que não digo nada aqui nesse fórum.. que eu acho que assim ou que me disseram que é assim.. e sim o que apreendi em reuniões ou lendo informações por escrito com procedência.

5. Beleza estou fora dessa então aqui, não temos nem 200k hab. Pelas minhas contas, então quem usar setoriais TSM 9 DBi e cartões de 50 mW ficará isento do cadastro então. Isso dá 400mW = 26 Dbm. Correto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-07-2006, 01:35
  2. Licença SCM Anatel
    Por Thiago23 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2004, 11:04
  3. repetidora rápida,
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2004, 09:55
  4. Repetidoras