+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente Bom Dia,

Estou iniciando um projeto de provedor e estou com a seguinte dúvida:

Tenho uma empresa que tem um Link Dedicado junto a Embratel. Essa empresa é um HOTEL.

Também tenho uma empresa de internet que vou utilizar o nome para o provedor.

Pelo que li a empresa para receber a licença SCM sendo própria ou em parceria tem que ter em sua classificação fiscal (CNAE) relação ao serviço de provimento de internet.

Eu posso fazer a parceria em nome da empresa de informática utilizando o link do HOTEL?

Qual o procedimento que devo adotar? Fazer um contrato de cessão de direito de uso do link do HOTEL para a empresa de informática?

Estou também a procura de empresas que trabalhem no sistema de parceria.

Aguardo a ajuda do pessoal que entende do assunto.

MSN: joaopaulo@luockinformatica.com.br

2. ola amigo bom dia, pode sim desde quando todos os equipamentos teja homologados pela anatel, de onde vem o link eles não que nen saber.

3. Acho que esse negócio ai do link não pode não, o link deve estar em seu nome (sua empresa), mesmo que você faça um contrato com o hotel, vai dar zebra pois hotel não pode vender link de internet.

4. Amigo, para regularizar junto a Anatel não há impedimento quanto ao link. O problema que pode ocorrer é junto a operadora que te vende um link. Este link dedicado é empresarial ou link de dados? O empresarial é para uso exclusivo da empresa e o de dados pode ser revendido. É assim com a BrasilTelecom.

Quanto ao código Cnae, temos comentários variados no forum.
    Se o código fizer parte do serviço de telecomunicação pode dar problemas com enquadramento no supersimples.
    Dá uma olhada na tabela de códigos CNAE e verá que tem alguns códigos que permitem operar redes e que não são enquadrados como tele.
    Eu já postei várias vezes solicitação para outros colegas que revelem o código que estão usando para aliviar a tributação mas parece que ninguém quer abrir ... Se encaminhar mal, vai inviabilizar o negócio devido a alta tributação.

5. Então,

O link que estou contratando é EMBRATEL e o consultor me esclareceu que nao existe nenhum impedimento.

Na empresa de informática vou estar tentando enquadrar o serviço de provedor de internet ou coisa parecida. Por ser um serviço de valor agregado vou pagar apenas ISS pois será emitida nota de prestação de serviço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 27-04-2009, 15:06
  2. Parceiria de SCM
    Por pbportilho no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 10-02-2009, 21:30
  3. Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2008, 07:30
  4. Aluguel de SCM - Tome muito cuidado!!!
    Por lmriga no fórum Redes
    Respostas: 49
    Último Post: 14-06-2008, 23:04
  5. Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2005, 12:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L