+ Responder ao Tópico

1. Estou no 4º ano de SI e resolvi fazer como tema de meu TCC Segurança no Linux, pra ser sincero estou meio na dúvida não sei se é em Segurança no Linux ou Segurança com Linux, há uma grande diferença nisso né estou analisando. Mas por vias das dúvidas eu queria pedir algumas sugestões p/ vcs ou idéias. Fiz um tópico em outra comunidade (VOL) e o pessoal deu muitas idéias e eu gostaria que vcs aqui do UL me ajudassem mais.

Vlw!!!

Atenciosamente
    Erik

2. Caraca, ninguém???

3. Então cara...
    Como você mesmo disse a abordagem dos dois são coisas bem diferentes!

Um (Segurança no Linux), ao meu ver, você estaria abordando práticas de segurança voltadas para o próprio host linux, o servidor em si, por exemplo. Um exemplo de ferramenta para isso é o Tripwire (nesse link Tripwire - Configuration Audit & Control Solutions)!

E no outro caso, você estaria falando, por exemplo, em como deixar sua rede mais segura usando linux (IDSs, IPSs, Anti-vuris, Anti-spyware, etc...). Tem uma solução chamada Untangle, que é um appliance muito legal OpenSource que eu testei e é muito bom! Ele tem todas essas ferramentas!

Enfim, você precisa se decidir por qual dos dois irá desenvolver seu trabalho de conclusão de curso!

4. Citação Postado originalmente por escastilho Ver Post
    Caraca, ninguém???

E ai cara?? Nada??

Tópicos Similares

1. Ajuda no meu provedor
    Por RaphaLSantos no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 11
    Último Post: 08-11-2016, 08:45
  2. Respostas: 8
    Último Post: 10-04-2011, 22:20
  3. Preciso de uma ajuda, com aviso de bloqueio via web no meu mk
    Por thiagokjf no fórum Servidores de Rede