Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, recentemente montei um novo enlace em minha rede só que esse ficou um pouco grande.

Estamos com 2 Mikrotik RB 532 em cada ponta com cartoes R52H 350mW e antenas Hyperlink tipo disco de 33Db o enlace funciona muito bem mas o sinal ta oscilando d+.
    Tem hora que tá -66 e tem hora que vai pra -72. Mas o que mais me intriga é que o sinal fica excelente após as 20h e até as 8h da manha depois ele começa a cair e quando o SOL ta rachando la fora o sinal fica entre -72.
    Esse enlace passa sobre 1 Rio de uns 40mts de largura será q o sol interfere tanto assim?

Obrigado

2. a temperatura interfere bastante nas ondas de radio.

quando você alinhou as antenas estava calor?

3. Opa, Luciano blz.

Então exatamente isso. Eu alinhei essas antenas a noite por volta das 21h, acho que por isso que o sinal tava bom quando eu alinhei.
    Achei mais que era por causa do RIO que corta o vale.

4. Esse enlace é beeeem grande, 68 km é mto chão... Bom tenho uma curiosidade, por isto estou postando... quando o sinal está bom, quantos mega vc passa nesse link? Obrigado!

5. Saudações !
    Sobre sua duvida a respeito da melhora do sinal a noite vou te explicar:
    existem camadas atmosfericas ,que são quatro durante o dia e a noite elas se unificam. resumindo analisa uma radio am durante o dia, a noite a sintonia e bem melhor, so gira o botão e ja sintoniza radios que durante o dia não sintonizava.
    Sobre seu enlace de 68 km passe mais detalhes para ver se posso ajudar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 09-07-2012, 09:39
  2. Respostas: 17
    Último Post: 30-07-2007, 14:16
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  4. Enlace de 68Km
    Por FlavioBarros no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-12-2004, 10:25
  5. Placa de rede com problema