Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigos, presto serviço em um hotel (manutenção de computadores e redes windows), e eles possuem redes wifi lá, entretanto, tudo aberto, qualquer pessoa que passa na rua com um notebook consegue acessar a rede, o que é um perigo... gostaria de fazer um sistema desse jeito aqui:

o hotel tem um modem velox roteado ligado a AP Linksys wrt54g.

quando o hospede chegar, ser fornecido a ele um login e senha que seja gerado de acordo com o nome e cpf dele, assim que ele abrir o note, se conectar automaticamente a rede wifi do hotel e direcionado automaticamente para uma página onde o hospede terá que entrar com o login e a senha, e a partir daí ele terá acesso apenas a internet, e não a rede interna do hotel. Preciso fazer o controle do tempo de conexão de cada usuario, e se possivel relatórios com diversas informações. Alguém tem um material que ensina a fazer isso?

2. Citação Postado originalmente por playboy Ver Post
    amigos, presto serviço em um hotel (manutenção de computadores e redes windows), e eles possuem redes wifi lá, entretanto, tudo aberto, qualquer pessoa que passa na rua com um notebook consegue acessar a rede, o que é um perigo... gostaria de fazer um sistema desse jeito aqui:

o hotel tem um modem velox roteado ligado a AP Linksys wrt54g.

quando o hospede chegar, ser fornecido a ele um login e senha que seja gerado de acordo com o nome e cpf dele, assim que ele abrir o note, se conectar automaticamente a rede wifi do hotel e direcionado automaticamente para uma página onde o hospede terá que entrar com o login e a senha, e a partir daí ele terá acesso apenas a internet, e não a rede interna do hotel. Preciso fazer o controle do tempo de conexão de cada usuario, e se possivel relatórios com diversas informações. Alguém tem um material que ensina a fazer isso?
    Brow o que vc ta precisando é de um servidor MK configurado como Hotspot é tudo isso que vc descreveu... add meu msn que conversamos na segunda e te passo umas dicas.. cristiano@ecomputador.com.br

3. Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    add meu msn que conversamos na segunda e te passo umas dicas.. cristiano@ecomputador.com.br
    Tsc...

E quem tá procurando resolver esse mesmo problema aqui no forum... como fica?

4. obrigado amigão... estou precisando mesmo.. eu conheço varias pessoas que sabem muito utilziar o linux, mas são pessoas que pensam que são os unicos que sabem e não ensinam nada... é uma pena que exista pessoas assim, e graças a Deus ainda existem pessoas como vc que tem a mior boa vontade de ajudar... obrigado meu amigo... fique com Deus...

Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow o que vc ta precisando é de um servidor MK configurado como Hotspot é tudo isso que vc descreveu... add meu msn que conversamos na segunda e te passo umas dicas.. cristiano@ecomputador.com.br

5. Amigo,

Estou com o mesmo problema, controlar o acesso dos usuários, gerar relatórios, controlar o acessos aos sites e criar um tarifador.

Onde encontrar esse servidor MK = mikrotik? Como configurá-lo?

Tópicos Similares

1. Controle de banda com Hotspot em Hotel
    Por pardz no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 26-10-2010, 12:16
  2. Controle de acesso em Hotel com notebook
    Por evertonfritz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2005, 06:47
  3. Como criar Themas em PHP Nuke?
    Por penot no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0