Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom diversas vezes vejo no Forum topicos solicitando informações de custos e lucro de um provedor de internet nas pesquisas encontrei a velocidade de 300Kbps uma velocidade satisfatoria porem compartilhada obviamente.

Os dados obtidos e resultado de uma pesquisa simbolica.

Conforme tabela da Infomatick
    300 clientes x 300Kbps = 4MB Full
    * Se for so clientes residenciais e o dobro de link
    * Se for só clientes empresariais e o dobro do link no horario de 7 as 19horas

Mensalidade Media de R$ 89,90*
    4% de garantia de banda sendo que 4MB/300 = 13.3x100/300 = 4,33

Colocando as contas no papel.
    R$ 4.000,00 – 4MB Full CTBC (Barato) (1)
    R$ 6.000,00 – 4MB Full Telemar (2)
    R$ 6.500,00 – 25% imposto ISS (Anatel exige)
    R$ 1.500,00 – 3 Tecnicos (não profissionais)
    R$ 5.000,00 – Retorno do investimento (17 meses)
    R$ 1.000,00 – Conta de energia eletrica (POP+Sede)
    R$ 517,00 – Combustivel
    R$ 415,00 – Secretaria/Financeira
    R$ 415,00 – Contabilidade
    R$ 300,00 – Conta Telefonica
    R$ 500,00 – Sup. dos Sistemas (Software e Hardware)(Proxy, E-mail)
    R$ 20.147,00 – Total com link (1)
    R$ 22.147,00 – Total com link (2)

Alguns provedores pesquisados a media atribuida de enventualidades é de R$ 3.700,00
    - Equipamentos danificados, Antenas, radios Subistituidos
    - Prejuizo na instalação do cliente
    - Seguro de veiculos/vida
    - Taxas de serviços (SPC/Serasa/Correios/Xerox/Material de escritorio)
    - Depresiação de equipamentos.
    - Impostos com funcionarios (ferias/13/Pis/Confins)
    - Markting, propaganda, marca

O suporte tecnico não comporta o funcionamento 24Hs (obvio) segunda a sexta.
    2 tecnicos instalando por dia 4 clientes (eu duvido) (5 meses)

R$ 60.000,00 Investimento inicial.
    Sendo que apenas no 5 mês o retorno sera iniciado devido ao tempo gasto para a ativação de todos os clientes. Levando em consideração o milagre que nada vai sair do plano. (nenhum raio, furto, processo, multa) (NENHUM CLIENTE VAI SER INADIPLENTE rsrsrs).

Custo Total mensal R$ 23.847,00 Com link (1)
    Entrada de mensal R$ 26,970,00
    Lucro liquido obtido R$ 3.123,00

Bom preciso da Ajuda de voces para ver se tem algo errado é se podemos melhorar alguma coisa ou tem algo que tenha esquecido.
    com a palavra os profissionais.

2. As despesas estam muito elevadas. Claro que tem que se trabalhar com uma boa margem, mas dá pra reduzir em alguns ítens.

3. Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    As despesas estam muito elevadas. Claro que tem que se trabalhar com uma boa margem, mas dá pra reduzir em alguns ítens.
    Quais ? Cite itens que posso melhorar sem comprometer a qualidade que já esta baixa.

4. Montei uma mega estrutura, gastei mais de 120mil e até hoje nao retirei 1Real pra mim. Essa m**** de provedor só da prejuizo volta e meia tenho que tirar do meu bolso pra pagar alguma coisa. Antes eu tivesse montado uma padaria.

Ainda tive de montar um enlace de mais de 100KM pra puxar o link e pago mais de 12mil por mes só de link, tenho 4MB Dedicado.

Fora os inadiplentes e os clientes muquiranas que tem a cara de pau de dizer que quase nao usou e só vai pagar a metade. A na boa!! Tem cliente que é melhor não ter.

O que me arrasou foi que no começo eu dava o KIT em troca de assinatura anual sendo que nem todos ficaram com o serviço. Resumindo só tomei no toba... O comncorrente aqui lançou essa de dar o kit em comodato e eu me ferrei.

To mais ferrado que o PT na CPI.

Abraços.
    Última edição por xandemartini; 02-03-2008 às 07:59. Razão: Complementando o texto

5. em cidades em que as telecom oferecem dsl, é impossível se trabalhar, a não ser que metade do seus links sejam dsl, faça meia nota, não assine contrato com a maioria dos clientes (só o contrato de comodato). E esse valor de $90,00, hehe, seria meu sonho poder trabalhar com valor parecido por aqui. E a tendência é piorar e piorar, com entrada das móveis no ramo de banda larga, o wimax no horizonte, a diminuição do custo de montagem de uma base para distribuir sinal + falta de fiscalização da anatel, etc etc

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Respostas: 99
    Último Post: 02-11-2008, 03:16
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless
    Por raf no fórum Redes
    Respostas: 6