Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, eu já tinha configurado meu mikrotik em hotspot. Tudo bonitinho. Navegando beleza.
    Como ainda estou em fase de teste, deixei o provedor na instalação antiga e fui viajar.

Quando voltei, testei e estava funcionando. A tela de login eu já tinha personalizado. Era só sorrisos.

No dia seguinte não houve jeito de fazer entrar o sistema. Tentei entrar via cabo de rede e winbox mas também não consegui.

No console está funcionando, porque eu digito: "interface ethernet print" e aparece as duas placas de rede como habilitadas.
    Desconfiei da placa de rede e troquei, mas não adiantou.

No winbox, quando vou conectar dá imediatamente a mensagem de "time out".
    E na tela inicial do winbox, não aparece os MACs das placas de rede, quando clico na caixa com os 3 pontinhos.
    Na verdade nunca apareceu, mas como estava funcionando eu não levei isto em conta.

Para complicar, eu conheço pouquissimo de comandos para tentar resolver via console.

Ah! mais um detalhe. Este tipo de problema já havia acontecido logo no início quando fui instalar o mikrotik, e sem mais nem menos, depois de alguns dias em volta "da coisa" ele entrou, sem me dar maiores explicações.
    Típico de mal contado ou cabo avariado. Mas testei o cabo e está perfeito.

Minha instalação é com os APs na torre e o mikrotik no PC aqui em baixo.

2. 1929 e o seguinte pegue um cabo direto do seu pc para placa de rede ou seja pela intreface que entra o link da internet do seu mikrotik e tenta acessar pelo winbox aqui ja aconteceu assim e resolvi desta maneira.

3. Citação Postado originalmente por wbrunos Ver Post
    1929 e o seguinte pegue um cabo direto do seu pc para placa de rede ou seja pela intreface que entra o link da internet do seu mikrotik e tenta acessar pelo winbox aqui ja aconteceu assim e resolvi desta maneira.
    Eu já usei um cabo de rede para a conexão e não entrava pelo winbox. Ontem acabou entrando novamente. É um problema que surge aleatoriamente, pois o cabo é o mesmo, a configuração ídem. Como eu estou ainda testando o mikrotik, eu não deixo ele permanentemente ligado.
    Hoje liguei e funcionou bem. Amanhã pode ser que ao ligar apareça o problema de novo.
    Eu estou preocupado, porque no fim deste mês devo receber meu link full e aí então é que vou divulgar o provedor. E então estes problemas não poderão ocorrer mais. E como o mikrotik é extenso em configuração eu não posso perder tempo para estudar o que for preciso.
    Enquanto isso estou usando outra instalação com AP c/wappro.

4. ok boa sorte

5. Citação Postado originalmente por wbrunos Ver Post
    1929 e o seguinte pegue um cabo direto do seu pc para placa de rede ou seja pela intreface que entra o link da internet do seu mikrotik e tenta acessar pelo winbox aqui ja aconteceu assim e resolvi desta maneira.
    Olá, relendo sua resposta surgiu uma dúvida.

No servidor eu tenho 1 entrada de rede on-board e duas placas off-board.

Na on-board entra o cabo que vem do modem.
    Numa off-board entra o cabo que vem do swicht onde conectam os APs.
    Na outra off-board eu tenho um cabo de rede do meu PC até o servidor.

O problema é que às vezes entra e outras não. É alguma coisa relacionada com tempo pois dá a mensagem de "timed out".
    Já tentei alterar estes tempos no perfil mas não resolveu.

O que voce sugere é que eu use o cabo de rede do meu PC na placa on-board onde entra o link da internet? E aí eu faço o link entrar na placa off-board? Ou seja, inverto a posição dos cabos?

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 10-07-2014, 21:30
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-11-2011, 14:14
  3. Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2010, 08:13
  4. Respostas: 3
    Último Post: 17-12-2009, 09:48
  5. nao consigo mais acessar meu kodama-770
    Por PrEscobar no fórum Redes
    Respostas: 2