Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sinceramente pessoal, desencanem... Façam suas "parcerias" com empresas sérias ou adquiram suas próprias licenças ou operem através de franquia, só não fiquem totalmente descobertos, pois ai sim o "bicho pega".

Esse negócio de ficar interpretando lei é coisa para advogado e juiz....

A Anatel "opera" por meio dos seus ofícios, e não adianta ficarem postando trechos e trechos das resoluções ou LGT.

Existem uns FDP (dizem que são profissionais), que encaminham ofícios a Anatel, de maneira direcionada, justamente para que a mesma responda através de ofício e quando isso ocorre, os mesmos (ofícios) são encaminhados a todas as superintendências regionais (estados) e ai sai a fiscalização descendo a caneta...

isso é Brasil!!!

2. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    400mW ou 26dbi?
    essa irradiaçào não seria muito fraca?
    isso seria pra forçar o licenciamento de todas as estacoes?
    sinceramente, 400mW nao chega nem no fim de um quarteirao...rsrsrsrs...
    Atualmente é e.i.r.p 36DBi.
    ìsto dá 4W.

Se baixar para e.i.r.p 26 podemos fechar as portas.

3. sinceramente, 400mW nao chega nem no fim de um quarteirao...rsrsrsrs...[/quote]

Eu fico surpreso com certos cometarios de algumas pessoas aqui neste forum como este acima. Acha pouco 400mW, esse ai deve ser daqueles que acham que potencia é tudo e deve fazer uso de amplificador de sinal de 3 watts acima. Vai estuda amigo, vá ler um pouco sobre wireless pesquisa na internet pra vc ter uma minina noção de como se deve trabalhar.

4. Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    sinceramente, 400mW nao chega nem no fim de um quarteirao...rsrsrsrs...

[/quote]Eu fico surpreso com certos cometarios de algumas pessoas aqui neste forum como este acima. Acha pouco 400mW, esse ai deve ser daqueles que acham que potencia é tudo e deve fazer uso de amplificador de sinal de 3 watts acima. Vai estuda amigo, vá ler um pouco sobre wireless pesquisa na internet pra vc ter uma minina noção de como se deve trabalhar.[/quote]

Meu amigo, quando falamos em potencia E.I.R.P. não estamos falando em potencia no rádio, mas de todo o conjunto.
    É por isso que a legislação existe.
    Se voce setar o rádio em 16dbm que é uma potencia baixa e usar uma antena de 20 DBi, já tem os 36 que é o máximo que a lei permite.
    Concordo que se use baixa potencia no rádio e se tenha ganho com sistema irradiante.
    Se você tiver uma potencia eirp de 26, significa que com 14 no rádio, mais uma antena de 12 fecha o cálculo dos 26.
    Agora lhe pergunto: voce usa só isso nas suas instalações? Pelo que vejo aqui, todos procuram maior ganho nas antenas.
    Nunca falei em amp de 3 w. Liste meus posts e veja se encontra algo neste sentido.
    Eu aprendi isso aqui no forum acompanhando vários tópicos sobre este assunto. E continuo estudando e quero aprender mais.
    Ainda mais, não uso, não usei e não pretendo nunca usar o fórum para tecer comentários que no mínimo passem a idéia de ferir a dignidade de outros.

Se por ventura comentei algo que não condiz com a verdade, melhor seria partir para uma explicação técnica mais elegante, do que simplesmente xingar alguém.
    Mas não vai ser isso que vai me desanimar de continuar participando e aprendendo.

Não confunda "alhos com bugalhos"

5. Caro amigo "ryades", você está corretíssimo em suas colocações, quem sabe assim o polêmico "SH turbo" cai na real, eu mesmo já havia falado com ele sobre essa consulta pública, expliquei se a Anatel pretende mudar, é porque tem brecha, mais nosso amigo não aceita.

Está obvio que o "SHTurbo" está sendo profundamente lesado por intolerâncias de fiscais da Anatel já que o mesmo tem seus motivos e perdeu seus negócios devido a essa intolerância por parte da Anatel.

Pelo amor de Deus, está na cara, gente, a consulta pública aconteceu, não é historinha, muitos aqui do forum participaram dela, inclusive eu.

O amigo "ryades" colocou ai a lei e a consulta pública, que cada um tire suas conclusões.

Já o caso do "Damaceno" acredito ter sido um pouco de falta atenção de seu parceiro, isso é o que eu penso, em um outro tópico temos detalhes, inclusive o Fabricio Vianna expos seu parecer ao Damaceno, vale apena dar uma olhada.

Lembrando que o Fabricio é advogado, e acredito que por este motivo seu entendimento acerca disso está mais claro.

Tópicos Similares

1. Homologação de cartoes Minipci para RB
    Por dumer99 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-06-2008, 17:40
  2. montagen de repetidora
    Por ivovid no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2007, 16:16
  3. nº de homologação de equipamentos wireless
    Por Natalino no fórum Redes
    Respostas: 0