Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com um problema aqui realmente estranho, uso o MK 3.0 com a versão mais atualizada! Esse MK autentica os usuários em um servidor Radius. Até ai td blz...
    O problema é que frequentemente esta aparecendo na tabela hosts do Hotspot um ip que não esta logado no sistema mais que la aparece como ele usando uns 6 megas!!! (isso mesmo 6 megas)
    Hoje aconteceu isso, olhei o ip e o mac e realmente batia com o de um cliente, fui até o cliente olhar, mais quando cheguei la, ele estava sem internet e estava aparecendo o erro de conflito de ip, mudei o ip dele e voltou a funcionar.
    Mais o ip antigo continuo la usando uns 4 megas!!!
    Tirei um print do torch do MK pra ver se alguem pode me ajudar, realmente ja tentei varias coisas aqui mais ñ consegui nada!!

2. Olá!!

Você usa a regra de bloqueio externo ao proxy...Já configurei um MK de um colega com o mesmo sintoma e o problema estava na falta dessa regra.

Outro detalhe...alguém pode ter clonado o MAC de seu cliente e ter entrado em sua rede, e se não estiver bem configurado seu MK ao usar um IP que não tenha uma queue para definir a velocidade se navegará a toda velocidade disponível, isso deve estar derubando a qualidade de serviço de sua rede.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!!

Você usa a regra de bloqueio externo ao proxy...Já configurei um MK de um colega com o mesmo sintoma e o problema estava na falta dessa regra.

Outro detalhe...alguém pode ter clonado o MAC de seu cliente e ter entrado em sua rede, e se não estiver bem configurado seu MK ao usar um IP que não tenha uma queue para definir a velocidade se navegará a toda velocidade disponível, isso deve estar derubando a qualidade de serviço de sua rede.
    A regra de bloqueio externo ao proxy existe.

O problema foi esse mesmo, alguem (quase certeza q é o concorrente) clona macs e ips de clientes e entra na minha rede.

Mais não adianta eu colocar queue para ele pq ele nem esta logado no hotspot.

Ouvi falar que é um programa faz isso, eu acho q preciso de alguma regra de firewall para bloquear esse programa, mais ja tentei varias regras bloqueando as portas que aparece no torch e nada acontece.

4. Citação Postado originalmente por elitnet Ver Post
    A regra de bloqueio externo ao proxy existe.

O problema foi esse mesmo, alguem (quase certeza q é o concorrente) clona macs e ips de clientes e entra na minha rede.

Mais não adianta eu colocar queue para ele pq ele nem esta logado no hotspot.

Ouvi falar que é um programa faz isso, eu acho q preciso de alguma regra de firewall para bloquear esse programa, mais ja tentei varias regras bloqueando as portas que aparece no torch e nada acontece.
    Rapaz, ja tentei aqui tambem bloquear ele, eu uso slackware e amarro o mac ao ip, mas o que descobri foi o seguinte:

Quando o individuo usa este programa, ele pega um mac e um ip que ta cadastrado no servidor, ele executa o programa, coloca-se o mac que ta no servidor o ip e ai o ruwindos manda ve, quando a requisição chega no servidor, o que ele faz, simplismente olha o ip e o mac, conferiu, pronto pode navegar... Ainda não achei regra pra bloquear isso.

5. Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Rapaz, ja tentei aqui tambem bloquear ele, eu uso slackware e amarro o mac ao ip, mas o que descobri foi o seguinte:

Quando o individuo usa este programa, ele pega um mac e um ip que ta cadastrado no servidor, ele executa o programa, coloca-se o mac que ta no servidor o ip e ai o ruwindos manda ve, quando a requisição chega no servidor, o que ele faz, simplismente olha o ip e o mac, conferiu, pronto pode navegar... Ainda não achei regra pra bloquear isso.
    Ola, usa criptografia wpa ou wep mesmo ja ajuda pq ai ele vai ter o mac ip mais nao a chave so vai da um pouco de trabalho pra configurar nos cliente

Tópicos Similares

1. Problemas com SNR muito alto em AC
    Por TheGodfather no fórum Mikrotik
    Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2016, 07:13
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-03-2013, 10:38
  3. Problema com tar.gz !!! estranho ;-)
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-2007, 10:10
  4. Qmail - problema pra lá de estranho
    Por Boitata no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2006, 08:31
  5. msn2. (Um pequeno problema que encomoda muito).
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 23-06-2005, 15:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L