Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos,

Este é meu primeiro post aqui, e, ja venho pedir uma ajuda a vcs, venho acompanhando o forum a algum tempo, troquei e-mail com alguns participantes. Tenho uma dúvida preciso fazer um p2p atravessando a baía de guanabara, num total de 54km com visada. Qual equipamento posso utilizar, digo equipamento homologado pela anatel. Cheguei a ver, alguns radios no valor de 5 mil reais, ouvi dizer que microtik com chips antheros e antenas específicas conseguem cerca de 60km @ 24mbps, poderiam me ajudar a tirar algumas dessas dúvidas, ou me instruir no sentido de melhor custo benefício.

EDIT: Preciso passar pelo menos 2 megas com menor ping possivel.

Agradeço antecipadamente.
    Leonardo Max.
    Value & Tech.
    Última edição por ValueAndTech; 06-03-2008 às 17:30.

2. O MIkrotik sim, juntamente com um bom conjunto de antenas seria a solução. Mas vc, caso não tenha experiência, terá que contratar uma empresa para fazer isto a fim de que vc tenha a segurança do funcionamento contínuo da solução. Onde ficam os pontos do enlace? Estou achando estas distâncias muito longas.

3. Ola amigo adiciona meu msn julius@arraes.com.br que lhe explico melhor o que vai lhe atender... Tenho uma boa experiencia em links de longa distancias...

4. Trabalhar com mikrotik não é um problema, porém realmente sou inexperiente no que diz respeito à antenas, frequência, e outras questões sobre wireless, nada que algum estudo e força de vontade não resolva.

Obrigado por sua ajuda ricardo.

Leonardo Max.
    Value & Tech

Citação Postado originalmente por ricardopi Ver Post
    O MIkrotik sim, juntamente com um bom conjunto de antenas seria a solução. Mas vc, caso não tenha experiência, terá que contratar uma empresa para fazer isto a fim de que vc tenha a segurança do funcionamento contínuo da solução. Onde ficam os pontos do enlace? Estou achando estas distâncias muito longas.
    EDIT: Obrigado pelo interesse em ajudar juliusarraes vou adicionar assim que chegar em casa.

5. Olá amigo,

Tb tenho esse projeto para atravessar a baia de guanabara, mas com uns 25 Km, tb trabalho com MK, mas preciso de uma ajuda mais proficional sobre o enlace, tenho algumas duvidas em relação a isso.
    Vamos trocar algumas ideias, me add maracke@hotmail.com, tenho um provedor que vende link dedicado para outros provedores Wireless na região da baixada, e tenho alguns clientes para atender em São Gonçalo e Alcantara.

Abraços.

Marcos

Tópicos Similares

1. Socorro - enlace de 54km
    Por xandy no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 30-01-2010, 22:38
  2. Super Curso de PHP By Prof Gustavo Guanabara - Imperdivel
    Por freakspeedx no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-2006, 19:44
  3. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40
  4. Proteção de arquivos
    Por kecal2002 no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 01-04-2002, 21:54
  5. Performance de Sistemas com WIN98/LINUX-SAMBA
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 28-03-2002, 21:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L