Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, consegui obter a licença SCM sem nenhuma consultoria, na raça mesmo, aehuaehueahae
    Apenas paguei pra um engenheiro elétrico assinar os projetos.

Enfim, agora preciso enviar para a Anatel o Projeto de Instalação das Estações, mas tem alguns requisitos que estou em dúvida sobre o que responder.

Segue abaixo o que pede e o que eu penso que seja a resposta:

III – ESPECIFICAÇÕES PARA A CONEXÃO DE UNIDADES DE ASSINANTES À REDE DE SUPORTE:

Penso ser um requisito mínimo que eu vou impor para que um determinado assinante seja meu cliente.

VI – DESCRIÇÃO DAS FACILIDADES PRETENDIDAS DE GERENCIAMENTO DO SISTEMA, DO SERVIÇO E DOS ASSINANTES:

Penso que tenho que descrever o sistema passo-a-passo servidor, etc, como bloqueio, gráficos ilustrativos, etc

VII – CAPACIDADE PRETENDIDA DO SISTEMA EM TERMOS DE NÚMERO DE CANAIS E LARGURA DE BANDA OU TAXA DE TRANSMISSÂO:

Penso que devo descrever por estação, os canais utilizados em 2,4 e 5ghz, a largura de banda (da Internet) oferecida por cada estação e a taxa de transmissão por cada freqüência.

VIII – PADRÕES DE MODULAÇÃO, COMPRESSÃO E CODIFICAÇÃO PRETENDIDOS:

Penso que a resposta seja a rede segue os padrões da IEEE 802.11B, 802.11G, 802.11A, etc etc etc

IX – DESCRIÇÃO DOS POSSÍVEIS TIPOS DE UNIDADES DE ASSINANTES, SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES E CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICA:

Não tenho idéia do que seja

X – PARÂMETROS DE QUALIDADES PRETENDIDOS:

Não tenho idéia também, a princípio pensei em descrever o tempo de latência da rede, etc...

XI – APLICAÇÕES E RESPECTIVAS FORMAS DE OFERTAS DO SERVIÇO AOS ASSINANTES:

Penso que seja os pacotes de velocidades e benefícios de cada um que eu vou vender, tipo, pacote economico, 180kbps, pacote executivo, 256kbps, pacote corporativo 512kbps, etc, etc, etc

Em fim amigos, preciso das opiniões dos Senhores, e caso alguém esteja interessado nos passos anteriores para obtenção da licença eu posso ajudar e dar idéias também...
    Preciso que vcs opinem sobre esses ítens que passei, tenho prazo de 50 dias pra estar com isso pronto, hehehe

Um grande abraço...
    Islan
    Última edição por islan; 07-03-2008 às 14:01.

2. O galera, opinem aí né...

3. vc pode passar como conseguiu tirar a licenca sem a consultoria......

4. Citação Postado originalmente por cado Ver Post
    vc pode passar como conseguiu tirar a licenca sem a consultoria......
    Eu mesmo tirei, entrei no site da Anatel, li as resoluções e fui fazendo o q estava sendo pedido, a licença foi aprovada agora só falta o projeto de instalação que fiquei com dúvida nas perguntas aí acima. Clique aqui http://sistemas.anatel.gov.br/stel/c...NumServico=045 e consulte por Master Computadores.

É lógico que tive que contratar um engenheiro elétrico para assinar o projeto, mas combinei com ele como ele só ia assinar me fez um valor mais camarada...

Posso ajudar aí os amigos a fazerem o mesmo, pois já tive a experiência, mas agora preciso q vcs me ajudem a responder as perguntas que eu fiz acima, pq estou em dúvida nelas...

Um grande abraço e um ótimo FDS a todos...

5. Islan tem como me ajudar? estou perdido, como faço para tirar esssa licença!!!
    Ajuda-me!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 25-03-2013, 20:26
  2. Duvida sobre o Projeto de Instalação
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-2009, 17:57
  3. Projeto de Instalação SCM da Anatel -Gratuíto
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 03-10-2009, 02:34