Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com dois servidores Samba na minha rede, sendo que um é para backup. Estou querendo manter sincronismo entre os arquivos de ambos os servidores. Pesquisei e descobri o comando rsync. Eu estava planejando em colocar ele no crontab pra rodar todo dia ou a cada hora mas o problema dele é que ele exige a inserção da senha do usuário, o que inviabiliza a utilização do crontab.
    Alguém sabe algum outro programa ou daemon (ou parâmetro para incluir no rsync) para que eu possa utilizar pra isso??
    Valeu pessoal...

2. rsync mesmo garoto... é facil e simples. uma outra solução seria usar drdb mas nao acho que nao seria o seu caso nesse momento.

3. É...agora pouco descobri aqui (Everything Linux - A Tutorial on Using Rsync) que o rsync tem um daemon e um arquivo de configuração!!! Vou tentar e qualquer dúvida eu posto ai!
    Valeu pessoal...Valeu mistymst...

4. Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Pessoal, estou com dois servidores Samba na minha rede, sendo que um é para backup. Estou querendo manter sincronismo entre os arquivos de ambos os servidores. Pesquisei e descobri o comando rsync. Eu estava planejando em colocar ele no crontab pra rodar todo dia ou a cada hora mas o problema dele é que ele exige a inserção da senha do usuário, o que inviabiliza a utilização do crontab.
    Alguém sabe algum outro programa ou daemon (ou parâmetro para incluir no rsync) para que eu possa utilizar pra isso??
    Valeu pessoal...
    Olá Magnum,

Gostaria de fazer o mesmo que você fez aí na sua REDE (duas máquina com samba). Como está configurado as suas máquina para que ambas fiquem na mesma rede? Quando eu faço esse tipo de coisa, geralmente eu deixo uma como PDC (user) na rede e a outra só com compartilhamento simples (share).

Grato e aguardo retorno.

5. Putz cara, a minha aqui ta muito mais simples!! Não to usando domínio! Só workgroup mesmo. Preferi não complicar muito pois conheço pouco do samba. Se mesmo assim você quiser a configuração eu posso posta-la aqui ok?!
    Aguardo resposta...

Tópicos Similares

1. Usuário não poder navegar entre pastas
    Por sady no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2005, 19:43
  2. Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2003, 12:45
  3. roteamento entre duas redes ipchains
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 10-02-2003, 22:04