Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá para todos... desculpe a ignorancia da pergunta!
    1 - gostaria de entender se o mikrotik é um sisema operacional independente ou se tem que estar rodando um sistema operacional para instalar ele?

2 - tem como instalar o mikrotic no slackware 12?

3 - mikrotik com proxy, pode usar o squid for linux ou é incluso no programa ou SO mikrokit?

4 - posso ter uma maquina para o proxy/firewall independente ou somente usando o mikrotik?

pois tenho um mini provedor onde utilizo radios ap-router para propagar o sinal, e estou atendendo 12 clientes, estou querendo expandir, estou pensando em migrar todo o sistema.

2. Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    olá para todos... desculpe a ignorancia da pergunta!
    1 - gostaria de entender se o mikrotik é um sisema operacional independente ou se tem que estar rodando um sistema operacional para instalar ele?
    Sim é um sistema independente, Linux, com interface para comandos de aplicativos e ferramentas customizado.

Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    2 - tem como instalar o mikrotic no slackware 12?
    Não, conforme resposta acima.

3 - mikrotik com proxy, pode usar o squid for linux ou é incluso no programa ou SO mikrokit?
    Ele possui seu próprio web-proxy, que na versão 2.9.x é o squid, compilado de maneira customizada.

4 - posso ter uma maquina para o proxy/firewall independente ou somente usando o mikrotik?
    Pode usar qualquer outro proxy, basta criar uma regra de redirecionamento para o mesmo no firewall nat do Mikrotik.

pois tenho um mini provedor onde utilizo radios ap-router para propagar o sinal, e estou atendendo 12 clientes, estou querendo expandir, estou pensando em migrar todo o sistema.

Da próxima poste no forum correto, pois onde postou trata-se de um sob-forum do Mikrotik dedicado ao tema wireless.

Leia nosso wiki onde encontrará bastante informação, assim como nossos forums.

ccmalarm
    Amigo é um Linux comercial supostamente otimizado para uso como roteador (wireless) de facil uso (para leigos).

porem na pratica é:

um Linux completamente bugado, funciona muito bem com uns e com outros usuarios nao funciona nem com reza brava.
    É pago e não presta.
    Não tem nada que vc nao possa fazer melhor e mais rapido do que vc ja faz em uma boa distribuicao Linux.

Nao vale a pena.
    Vale mais a pena aprender a usar Linux e vc mesmo fazer o seu router.

4. Ola ccmalarm...

Como voce implementaria a funcao:

Plug and Play Network Access
    ? (do MK)

Essa é uma das funcoes do MK... que acredito nao haver similar no mundo Open Source.

Abraços,

ccmalarm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso é coisa de windows é??? rs

Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola ccmalarm...

Como voce implementaria a funcao:

Plug and Play Network Access
    ? (do MK)

Essa é uma das funcoes do MK... que acredito nao haver similar no mundo Open Source.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Mikrotik com linux...
    Por Roberto21 no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 25-09-2008, 22:07
  2. mikrotik + proxy linux
    Por jnveiga no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-09-2008, 20:22
  3. mikrotik + squid linux
    Por mtmax no fórum Redes