Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente estou agora configurando uma maquina linux com squid e gostaria de saber como eh a instalação fisica ... bom na inha idéia com o mikrotik seria assim : O servidor Squid ficaria no switch juntamente com o link de entrada do mikrotik ... pq dentro do mikrotik no webproxy no parent proxy tem uma opção onde se põe o ip do squid entaum eu gostaria de saber se esse servidor vai funcionar com uma placa somente e se ficaria junto com a interface de entrada do mikrotik ou junto com a interface e saida .... abraços !

2. Olá

será q posso ajudar?!? meu sistema funciona do jeito que você quer fazer! ou seja:

link de dados<-----switch<------>mikrotik------- > clientes
    |<---------->linux squid

O mikrotik acessa diretamente o link de dados, através do switch em todas as portas, com exceção das solicitações feitas pela porta 80, que é roteada para o servidor squid para a porta do proxy (padrão 3128).

Só que só consegui fazer funcionar dessa forma colocando 2 placas de rede no servidor squid, 1 para entrada do mikrotik e outra de saida pro link, todas duas na mesma faixa de ip (aqui eu utilizo dois ips válidos)...

No mikrotik eu configurei o parent proxy. Abraços e espero ter sido útil.

3. eu to pensando em fazer assim : colocar a maquina squid antes do mikrotik ligada no mesmo switch que o link de entrada dai o mikrotik consultaria a maquina squid pelo parent proxy .. abraços !

4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eu to pensando em fazer assim : colocar a maquina squid antes do mikrotik ligada no mesmo switch que o link de entrada dai o mikrotik consultaria a maquina squid pelo parent proxy .. abraços !
    Acho que eu não soube explicar de forma tão resumida como você, mas utilizo da mesma forma e tá dando muiito certo! Abraços.

5. poxa amigo, obrigado pela a ajuda !

Depois vou testar assim ===> LINK >>> MIKROTIK >>> PROXY >>> CLIENTES

Tópicos Similares

1. Mikrotik + Squid parent proxy
    Por phcoringa no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-11-2010, 10:33
  2. Respostas: 132
    Último Post: 30-06-2009, 23:17
  3. Respostas: 15
    Último Post: 07-05-2009, 10:29
  4. Mikortik + squid Parent Proxy