Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal

eu estou com uma duvida, tenho um load balance rodando no meu servidor para 2 links, estou fazendo redirecionamento por porta, e to com problema em 1 deles que costuma cair, e todos os aplicativos dependentes dessas portas param de funcionar.

Tem com fazer como fazer quando um link para de funcionar o outro assuma todo o tráfego do servidor? e quando voltar o segundo link ele assuma as portas novamente?

valeu pessoal

2. tem sim.. mas nao eh 100% !!

os seus links sao adsl ? caso sim.. faça um script que de 1 em 1 minuto. dispare um arping para cada modem.. os 2 vao responder.. quando nao responder.. ai vc executa comandos para passar o trafego para um link so...

3. também tem o ifstated que já faz isso

http://www.fug.com.br/index2.php?opt...o_pdf=1&id=124

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tem sim.. mas nao eh 100% !!

os seus links sao adsl ? caso sim.. faça um script que de 1 em 1 minuto. dispare um arping para cada modem.. os 2 vao responder.. quando nao responder.. ai vc executa comandos para passar o trafego para um link so...

interessante, mais não manjo muito de script, vc tem algum material ou indicação onde posso aprender a fazer os scrípts

valeu amigo

5. Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    interessante, mais não manjo muito de script, vc tem algum material ou indicação onde posso aprender a fazer os scrípts

valeu amigo

Estude sobre Netwatch!
    pode te ajudar e muito !

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-03-2017, 03:39
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2016, 14:07
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-10-2007, 14:02
  4. como fazer um script que manda email?
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 01-02-2006, 07:52
  5. como fazer duas redes que estão no mesmo rot não se encherga
    Por winforsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-07-2005, 18:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L