Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados, estou montando um servidor de internet particular, pois ja tenho todos os equipamentos, para futuramente trabalhar com a venda de acesso a internet via radio. Não tenho muito conhecimento no assunto, mas estou estudando muito, e como o forum é uma mão na roda estou aqui para pedir a ajuda de vcs. Preciso de informações de como posso montar estes servidor. Estou querendo bloquear o acesso via MAC, mesmo que o cliente que foi bloqueado, por exemplo por falta de pagamento, mude seu ip por um ip que outro cliente, este não tenha acesso a internet.
    Eu olhei um script que faz isto mas não quero somente pegar e usar o script, quero compreender o funcionamento, na verdade quero aprender como a coisa funciona, por isso estou aberto a opniões de todos, estou precisando da ajuda de vcs.
    Tenho outra duvida tambem, estou querendo determinar e controlar o limite de banda para cada cliente e nem tenho ideia de como posso fazer isso.

Obrigado pela atenção
    Última edição por rolldbm; 12-03-2008 às 10:53.

2. Sugiro a você começar postando suas dúvidas, sejam elas referentes à sintaxe dos comandos ou não, para assim a galera do fórum começar a contribuir com seu aprendizado.

abracos

3. Vc disse q esta estudando....pelo visto ainda nao estudou o suficiente....
    Estudo mais um pouco e vc mesmo ira responder suas perguntas que ao meu ver sao bem basicas...
    Forum eh um lugar com pessoas com conhecimento em determinado assunto, onde ali trocam-se experiencias, duvidas e ideias....ou seja, nao eh lugar para quem nao tem conhecimento algum..,,,
    Sugiro ao colega, a aprender conceitos de rede, transmissao de dados, cabeamento estruturado, etc etc..
    Atraves do google com certeza vc tera uma enorme oferta de apostilas, e-books, tutoriais...

4. Caro colega fbig, a suas palavras demonstram alto nivel de inesperiencia, pois se um forum não tem esta utilidade para que serve então. Quando postei a mensagem no forum foi com o intuito de obter informações e sugestões, caso vc não saiba ja trabalha a algum tempo com linux, mas nunca montei um servidor de internet a radio, e apenas gostaria de discutir algumas ideias para que o meu servidor e minha rede possam sair mias profissionais e com maior nivel de qualidade. Sou formado em sistemas de informação a algum tempo e o ramo que escolhi para trabalho foi o de servidores e redes estruturadas, então nao sou inesperiente como vc diz, e outra coisa a informação foi feita para ser compartilhada e não escondida, caso contrario esta ideia não fosse verdadeira seis mestre não lhe passariam o conteudo de tu sabe. Desculpe pela resposta, mas acho que é bom ajudar outros com nosso conhecimento.
    Última edição por rolldbm; 14-03-2008 às 07:55.

5. Vc diz q trabalha ha muito tempo com servidores de rede e nao sabe responder a essa pergunta " Estou querendo bloquear o acesso via MAC, mesmo que o cliente que foi bloqueado, por exemplo por falta de pagamento, mude seu ip por um ip que outro cliente, este não tenha acesso a internet."
    Me desculpe mas eu na condicao de inexperiente, como vc afirma, aprendi isso muito cedo, na escola mesmo...nos testes de laboratorio qd o professor nos ensinava como um computador poderia se comunicar com outro e ficavamos maravilhados...e isso foi no tempo do 286 , rede com cabo coaxial, fosforo verde...e tal
    REPITO AMIGO, FORUM ( PROCURA NO GOOGLE) EH UM LUGAR ONDE PESSOAS COM CONHECIMENTO EM DETERMINADO ASSUNTO, SE REUNEM PARA TROCA DE IDEIAS, EXPERIENCIAS E DUVIDAS...
    Infelizmente pessoas q se quer se dao ao trabalho de aprender o basico, vem ate aki pedindo receitas de como se faz isso ou akilo...com certeza aki nao eh o lugar...MAS,,,,,repito MAS...se o amigo perder um tempinho, ( CASO O AMIGO O TENHA, POIS DEVE ESTAR OCUPADO COM SEUS SERVIDORES DE REDE) faça uma busca aki no forum que com certeza o q vc esta procurando saber, esta postado em variosssss posts....eh so o amigo garimpar...
    So nao vale pedir os links dos posts ta!!
    Fala serio!!!

Citação Postado originalmente por rolldbm Ver Post
    Caro colega fbig, a suas palavras demonstram alto nivel de inesperiencia, pois se um forum não tem esta utilidade para que serve então. Quando postei a mensagem no forum foi com o intuito de obter informações e sugestões, caso vc não saiba ja trabalha a algum tempo com linux, mas nunca montei um servidor de internet a radio, e apenas gostaria de discutir algumas ideias para que o meu servidor e minha rede possam sair mias profissionais e com maior nivel de qualidade. Sou formado em sistemas de informação a algum tempo e o ramo que escolhi para trabalho foi o de servidores e redes estruturadas, então nao sou inesperiente como vc diz, e outra coisa a informação foi feita para ser compartilhada e não escondida, caso contrario esta ideia não fosse verdadeira seis mestre não lhe passariam o conteudo de tu sabe. Desculpe pela resposta, mas acho que é bom ajudar outros com nosso conhecimento.

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet não navega
    Por fellipe_ps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2004, 10:22
  2. Servidor de Internet
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-2003, 13:07
  3. Servidor de Internet Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1