+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Cache full mikrotik versão 3.4

    Gostaria de saber se tem algum expert que me explique como configurar um cache full nessa versão, pois sei que tem como. Mais como? já usei as regras do Alexandro conforme o segundo video e nada, talves tem q fazer alguma alteração na regra. Gostaria se possivel me explicar bem detalhado.
    1-configuração do web proxy
    2-configuração do cache full.


    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e por ajudar ao próximo.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy

    Caro colega não quero ser GROSSO nem MAU EDUCADO.
    Mas procure um pouco existe inumeros topicos com essa pergunta e resposta para ela basta procurar e ler um pouco.
    **Quanto ao restante acho que só se agirmos assim o pessoal vai tomar conciencia e para de abrir um topico atras do outro com a mesma duvida.

    ***.: Qt a vc procure nos topicos q respondi e achara o q procura.



  3. #3

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Caro colega não quero ser GROSSO nem MAU EDUCADO.
    Mas procure um pouco existe inumeros topicos com essa pergunta e resposta para ela basta procurar e ler um pouco.
    **Quanto ao restante acho que só se agirmos assim o pessoal vai tomar conciencia e para de abrir um topico atras do outro com a mesma duvida.

    ***.: Qt a vc procure nos topicos q respondi e achara o q procura.


    Caro colega também não quero ser CROSSO. Mais se for pra fazer críticas, seria bom vc nem ter falada nada aqui, e em questão de lêr pesquisar, isso não falta em mim. Me prove onde fale aqui se alguém já conseguiu funcionar um cache full nessa nova versão 3.4. E melhor já tentei todas as dicas aqui nas versões anteriores e não deu certo> ok!

  4. #4

    Padrão

    Cara, não quero apimentar a discursão não, mas uso o mk 3.4 com as regras de Alexandre e meu cache full ta funcionando muito bem.

    Poste as suas configurações para darmos uma olhada.



  5. #5
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Amigos,

    Minha opinião: cache full pode ser suicídio em provedor comercial. Não aconselho, pois pode estrangular os radios (aumento no tráfego) e aumentar a latência.

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    Cara, não quero apimentar a discursão não, mas uso o mk 3.4 com as regras de Alexandre e meu cache full ta funcionando muito bem.

    Poste as suas configurações para darmos uma olhada.


    vc podia postar aqui as regras q vc usa, ou dizer quais as configurações, tipo se vc usa: NAT ou PPPE para fazer a discagem, DHCP SEVER, AMARRAR IP/MAC. VC PODIA ME DÁ ESSA FORÇA JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO. ABRAÇOS!!!!!



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Caro colega não quero ser GROSSO nem MAU EDUCADO.
    Mas procure um pouco existe inumeros topicos com essa pergunta e resposta para ela basta procurar e ler um pouco.
    **Quanto ao restante acho que só se agirmos assim o pessoal vai tomar conciencia e para de abrir um topico atras do outro com a mesma duvida.

    ***.: Qt a vc procure nos topicos q respondi e achara o q procura.
    Cara, você está sempre envolvido em alguma crítica aos usuários. Desculpe, é apenas uma observação, não encare como ofensa.

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Rapidinho

    Bom Wescley disse isso pq tem 4 topicos de semanas atras identicos o que criou, mas sem problemas.

    Quanto a criticas áté hj aqui no forum só fiz 3 criticas dessa.



  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Bom Wescley disse isso pq tem 4 topicos de semanas atras identicos o que criou, mas sem problemas.

    Quanto a criticas áté hj aqui no forum só fiz 3 criticas dessa.


    BLZ, SEM PROBLEMAS, TUDO BEM....

  10. #10

    Question

    Citação Postado originalmente por wescleybueno1 Ver Post
    vc podia postar aqui as regras q vc usa, ou dizer quais as configurações, tipo se vc usa: NAT ou PPPE para fazer a discagem, DHCP SEVER, AMARRAR IP/MAC. VC PODIA ME DÁ ESSA FORÇA JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO. ABRAÇOS!!!!!
    Jasonlinux,

    Postae pra gente ver. Estou tendo grandes dificuldades aqui também!

    Atenciosamente,

    Atus Informática Ltda



  11. #11

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    Cara, não quero apimentar a discursão não, mas uso o mk 3.4 com as regras de Alexandre e meu cache full ta funcionando muito bem.

    Poste as suas configurações para darmos uma olhada.

    Ae jasonlinux, poste pra gente seu esquema de configuração pq estou com a 3.9 e num funfa de jeito nenhum cache full. Será de grade ajuda!

    Contamos com sua colaboração.

    Atenciosamente,
    Atus Informatica Ltda

  12. #12

    Padrão

    Tae galera cache Full no Mikrotik 3.XXX

    Proxy

    /ip proxy
    set always-from-cache=no [email protected] \
    cache-drive=system cache-hit-dscp=4 cache-on-disk=yes enabled=yes \
    max-cache-size=2048000KiB max-client-connections=600 max-fresh-time=3d \
    max-server-connections=600 parent-proxy=0.0.0.0 parent-proxy-port=0 port=\
    8080 serialize-connections=yes src-address=0.0.0.0
    /ip proxy cache
    add action=allow comment="" disabled=no
    Firewall

    /ip firewall mangle
    add action=mark-packet chain=output comment="Cache Full" disabled=yes dscp=4 \
    new-packet-mark=proxy-hit out-interface=RADIOS passthrough=no
    Queue Tree

    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=yes limit-at=\
    10000000 max-limit=100000000 name="Proxy Full" packet-mark=proxy-hit \
    parent=global-out priority=8 queue=default
    Falow

    Clecio



  13. #13

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Tae galera cache Full no Mikrotik 3.XXX

    Proxy



    Firewall



    Queue Tree



    Falow

    Clecio
    Havia tentado algo parecido, apresentado para a versão 3.4, mas sem sucesso. Tendo sucesso posto ae pra galera.

    Valeu Clécio!!!!