Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal, boa noite!

estou com uma dúvida tremenda em minha rede e tenho certeza que alguns de vocês já passou por isso, é o seguinte:

Apareceu um cliente pra mim em um edifício que tem 13 andares, e o apartamento dele fica no 11 (décimo primeiro), então vou colocar a antena em cima do prédio, o detalhe é que quero aproveitar a altura do prédio para fazer uma torre lá, depois cadastro ela na anatel tudo direitinho, o detalhe é que não tenho o MK pronto com as antenas setoriais para colocar lá agora, mas se eu instalar um AP com uma omini lá em cima resolverá com certeza as pendências relativas a sinal de clientes que tenho (ums 5).

Então a minha dúvida é: que se eu colocar essa omini lá em cima, enquanto não monto o Mk com as setoriais, o fato de ser muito alto e a forma de irradiação da omini eu terei dificudades em fazer o sinal chegar lá em baixo nos clientes? Estou pensando que ficará muito alto em relação aos clientes, sei que perto do edifício a zona é morta mesmo, mas a partir de que distância em média o sinal já chegará nos clientes?

Outra questão é que com as setoriais eu poderia direcionar as mesmas para baixo e assim fazer com que o sinal chegue mais facilmente nos clientes, mas com a omini como será?

Peço ajuda aos colegas que tem torres no alto de edifícios que com certeza tem experiencia nessa minha questão...

Outro detalhe é que a cliente quer a instalação amanhã, então não há tempo, a única coisa que posso conseguir de imediato é um AP zinwell e a antena aquario de 15db (nova).

Abração a todos e aguardo uma ou várias opiniões o quanto antes melhor.
    Última edição por Roberto21; 13-03-2008 às 20:11.

2. Amigo coloca que funciona sim, apenas tera que colocar direcionais (prefiro usar as pequenas da aquario 12 dbi ) viradas pra cima....em angulo com a antena...nao vai pegar toda potencia mas funciona...

Abraços...

3. Olá Colega!

Mas o omni não é para os clientes que estão no prédio e sim para os clientes da cidade, que estão a 1KM até 3KM do prédio.

A minha dúvida é se o lóbulo da antena fechar muito o sinal só chegará para os clientes muito distantes do prédio, ou não?

O edifício tem 13 andares, calcule ai quantos metros de altura terá essa antena em relação aos clientes que tem uma casa comum, sem primeiro andar, essa seria outra questão, mas para quem já usa a antena no prédio não vai ter dificuldade alguma em esclarecer.

Obrigadão.

4. Tenho aqui uma omni Hypertec de 15 DBi funcionando a 20 metros de altura em relação a um cliente a menos de 30 metros da omni. Aqui está funcionando bem, acredito que se seus clientes tiverem a mais de 200 metros pelo menos do prédio deverá funcionar. Só testando mesmo.

5. Opa,

se precisar ponha antena externa também nos clientes próximos que funciona sem problemas.

Tópicos Similares

1. PC-AP com proxy em lugar de RouterBoard
    Por megamota no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2008, 09:41
  2. AJUDA COM WDS EM AP EDIMAX EW-7210 APa
    Por netuai no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 20:50
  3. WDS entre 2 pontos com mk em AP bridge
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 1