Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou montado meu mikrotik e não sei por qual versão optar pois, muito ja ouvi falar q a V3 do sistema ainda nw se encontra muito estavel e com alguns problemas.

Gostaria de saber se vcs ja estão usando a V3 do sistema ou ainda confiam mais na V2.9.XX.

Obrigado.

2. Eu já usei a V 3.3 e embora ela tenha melhorado em algumas coisas outras ela deixa a desejar, se você for usar um ap com placa da mikrotik como o MARE, sem HD e com memória e processador reduzido a V3 pode ser uma boa solução, se você pretende montar um servidor cachê para armazenar grandes arquivos, tendo um bom processador e até 1 GB de memória recomendo a V2.51 ou superior, na minha experiência entendi que a V3 não é uma atualização da V2 e sim um novo sistema em desenvolvimento, basta notar que a Mikrotik vem atualizando a V2.

3. Pelo q percebi a V3 dele é sobre a versão 2.6 do kernel e a V2.XX sobre a Versão 2.4 do kernel linux.

Sendo essa a evolução dele grandes otimizações de utilização de hardware e possibilidaes foram aumentadas com a utilização de um Kernel da versão 2.6.

No momento estou testando a V3.4 em um PC p/ utiliza-lo como AP.....aparentemente esta estavel.

Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    Eu já usei a V 3.3 e embora ela tenha melhorado em algumas coisas outras ela deixa a desejar, se você for usar um ap com placa da mikrotik como o MARE, sem HD e com memória e processador reduzido a V3 pode ser uma boa solução, se você pretende montar um servidor cachê para armazenar grandes arquivos, tendo um bom processador e até 1 GB de memória recomendo a V2.51 ou superior, na minha experiência entendi que a V3 não é uma atualização da V2 e sim um novo sistema em desenvolvimento, basta notar que a Mikrotik vem atualizando a V2.

4. Citação Postado originalmente por romeudu Ver Post
    Pelo q percebi a V3 dele é sobre a versão 2.6 do kernel e a V2.XX sobre a Versão 2.4 do kernel linux.

Sendo essa a evolução dele grandes otimizações de utilização de hardware e possibilidaes foram aumentadas com a utilização de um Kernel da versão 2.6.

No momento estou testando a V3.4 em um PC p/ utiliza-lo como AP.....aparentemente esta estavel.
    A minha decepção maior da V3.3 foi com o proxy que não tem mais a opção de Maximum Object Sizer , a mikrotik esta usando um proxy novo de autoria própria, onde o tamanho dos arquivos em cachê é calculado automaticamente (sempre pequeno para ser compatível com pequeno hardware); Diga-me a versão 3.4 já tem o “Maximum Object Sizer”?

5. Amigos tenho dois servidores operando com as duas versões uma 2.9.x e outro com a 3.1 rc14 notei que o desempenho da versão 3.0 eh muitooooo mais superior do que a 2.9.x quanto ao que o amigo disse sobre o cache eh até aceitavel mas só pra quem tem um servidor robusto ... q no meu caso eh um P4 dual com tecnologia HyperTreading 3.2ghz ( eh aquele que emula dois processadores ) 1gb de memória e um hd de 160gb Sata ... subi ele essa semana no pen drive e o hd de cache slave ... muitissimo superior o desempenho dele ... enquanto o outro servidor vem me decepcionando com o mesmo hardware e nas mesmas condições ...

Abraços !

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. Mikrotik como Servidor Proxy ou Linux
    Por sandros2fabi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 02-10-2010, 14:19
  3. MIkrotik 3.0 rc11 ou 3.9
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 18:21
  4. Mikrotik FIXO em 2 ou em 11 Mbps ? CONTESTEM !!!
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 19-01-2007, 18:56
  5. Mikrotik 2.9.xx - Crackeado
    Por minelli no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 09-10-2006, 15:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L