Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Problemas no webproxy

Gente to querendo realizar uns testes de desempenho com meu servidor e gotaria de desabilitar o webproxy e fazer navegar direto o que está acontecendo eh que, quando desabilito o webproxy naum navega mais, derrepente eu naum estou sabendo fazer isso, desabilitar o webproxy e uma regra que tem em Filter Rules q eh essa aki

add chain=services protocol=tcp dst-port=3126 action=accept comment="allow Web \
    Proxy" disabled=no

mas mesmo assim desabilitando os dois naum consigo colocar pra navegar ... alguem pode me dar uma luz ???

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Gente to querendo realizar uns testes de desempenho com meu servidor e gotaria de desabilitar o webproxy e fazer navegar direto o que está acontecendo eh que, quando desabilito o webproxy naum navega mais, derrepente eu naum estou sabendo fazer isso, desabilitar o webproxy e uma regra que tem em Filter Rules q eh essa aki

add chain=services protocol=tcp dst-port=3126 action=accept comment="allow Web \
    Proxy" disabled=no

mas mesmo assim desabilitando os dois naum consigo colocar pra navegar ... alguem pode me dar uma luz ???
    Não sei se insso influencia e se vc usa proxy transparente, mas talvez nao esteja esquecendo de desativar a regra de nat q redireciona as conexões da porta 80 para a porta do seu proxy?
    Veja também a questão do DNS, pq tive problema uma vez quando nao navegava, e foi configurar o dns e voltou ao normal.

Comento diante de algumas experiencias q tive, nao sei se seria o seu caso.

Abraço!

Padrão

tudo bem, vou averiguar isso ...
    abraços !

Padrão

provavelmente esqueceu de desabilitar a regra de redirecionamento

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    provavelmente esqueceu de desabilitar a regra de redirecionamento
    É o que eu tinha sugerido pq tive esse mesmo problema como eu tinha comentado com vc luciano.

O servidor novo tah rodando redondinho, soh to esperando criar coragem pra botar ele pra rodar com os clientes, mas aparentemente vai dar td certo!

O meu socio tah avaliando a possibilidade de homologar td, então tava pensando em adquirir uma licensa original. Vc sabe me dizer a quanto saíria uma? Eu sei q eh offtopic, mas eh soh a nivel de informação mesmo! :P

Abraço

Padrão

Pessoal, já que é para falar de problemas no web-proxy vou levantar uma questão interessante, vocês já perceberam que os cachê do youtube, bbb e até mesmo downloads como o avast estão entrando no cachê mais não estão saindo. Você faz um download, por exemplo, do avast 18.8MB, quando o download termina o tamanho do cachê salta no valor de 18,8MB, ai você tenta fazer o mesmo downloads, mas não sai do cachê e sim do link. Alguém sabe por quê? Tem uma solução para isso?