Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou com a necessidade de expandir meu provedor e começar a chegar nas cidades vizinhas, para isso vou fazer meus primeiros enlaces de longas distancias com 5.8 ghz, uma experiencia nova, pois ate agora só havia feito com 2.4 ghz e 8km para atender um grupo de clientes. Os planos são de usar o seguinte:

TORRE 1(CIDADE A) - sede do provedor(160m de altitude):
    AP mikrotik bridge com RB 600, com cartão senao 8602 plus s(homologado) + antena de 29 ou 33 dbi Hyperlink(disco);

TORRE 2(Repetidora) - Morro a 9,2 km da torre1(visada perfeita), 350 m de altitude, Radio Mobile:rx level -44,9 dBm rx relative 36,1 dB; Aqui usarei um AP Mikrotik bridge com RB 600, com 4 senao 8602 plus s, sendo o 1º recebendo o link do provedor em 5.8 ghz com hyperlink 33 dbi(disco), o 2º em 5.8 ghz com omni de 15 dbi para multiponto em locais mais próximos; o 3º em 2.4 ghz com omni de 8dbi para atender clientes até 10 km; e o 4º cartão em 5.8 ghz repassando o link para a cidade B a 30 km de distancia da repetidora.
    Tem agora curiosidades a respeito deste enlace. Quantos megas aproximadamente eu vou conseguir passar nesta repetidora (TORRE2) já que vou atender ao longo do tempo umas 5 cidades a partir dela?
    Última edição por juderlan; 18-03-2008 às 12:20.

2. po cara eh meio dificil de analisar isso ... tem como vc desenhar isso e colocar aki pra mim ver se consigo compreender ???

3. Estes cartões mencionados não posso afirmar muita coisa a respeito, mas enlace de 36 KM com RB333, Hyperlink 33 dbi e cartões R52H, visada boa:

SNR 30
    signal -58 dbm
    Banda = 18 Mbps.

4. Amigo, sergio esse cartão R52H, já está homologado ou não, nele se usa 2.4 ou 5.8? se usar cartão não homologado e a anatel fiscalizar pode dá problema.

5. Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Amigo, sergio esse cartão R52H, já está homologado ou não, nele se usa 2.4 ou 5.8? se usar cartão não homologado e a anatel fiscalizar pode dá problema.

hehehehe... infelizmente não juderlan. É sempre assim, os cartões bons normalmente não são homologados. Sim, se usar qualquer equipamento não homologado em uma estação é lacre, caso a Anatel fiscalize.

A MTBr homologou uns produtos (o rádio fechado - cartão, rb, pigtail, caixa hermética), dá uma conferida com eles.

Tópicos Similares

1. Quem puder ajudar é bom!
    Por Maihh-18 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 05-11-2014, 08:13
  2. Pra galera que cobra.. ou quem quiser ajudar!
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-2006, 07:09
  3. Alterações no squid.conf, quem pode ajudar ?
    Por logan san no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-10-2006, 20:59
  4. Ajuda de quem poder ajudar.
    Por colzani no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 18-06-2005, 11:44
  5. Socorro quem puder m ajud com a format linox valeu!!!!!!!!!
    Por daniel_col no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2005, 14:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L