+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pppoe Duplicados

    Bom dia.
    Alguem ja pensou em alguma forma para o cliente nao autenticar 2 maquinas simultaneas, assim ele tem duas bandas ou mais, o problema que se o cliente mora em um condominio a autenticacao dele vem com mac do radio do condominio ai nao tem como amarar o login ao mac. Se configurar no radius para ele nao autenciar 2 simultaneos e por algum motivo ele nao mandar a informacao de desconexao ele nao consegue mais conectar.
    Se alguem ta passando por isso ou ja passou por favor de uma ideia.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, estamos implantando agora a autenticação via radius, porem sei que existe na opção para o radius desconectar o cliente antes de conectar , ou seja se o cliente nao se desconectar e tentar discar novamente, o radius primeiramente o desconecta e depois conecta novamente.

    Att.



  3. #3

    Padrão

    Neste caso especifico Patrick, o que fazemos aqui é vender uma banda para o condominio e instalar um Myauth ou Mikrotik neste local, cadastrar os logins nele, ou seja criamos um concentrador PPPoE e Radius para o condominio, e sua WAN faz um PPPoE cliente com nosso radius principal.

    Esta opção citada no post anterior de desconectar, funciona quando um novo pedido de conexão vem do mesmo concentrador, mas quando se tem varios concentradores, ainda não consegui fazer, pois adiciono a regra de desconexão nos confs do pppoe-server.

    Gostaria muito se alguem tiver o esquema de como fazer com varios concentradores,que disponibilize um artigo, ou faça um post aqui no forum, ajudaria muito a toda comunidade.