Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acho que todos tem problemas com os "programinhas de baixar musica", eu dei uma melhorada bloqueando o ares com umas regras que achei no forum testei agora de manha aqui em casa e o dito cujo nao conecta.
    Mas queria levantar uma questão: Somos prestadores de serviços e como tais devemos ouvir nossos usuarios.
    Eles pagam mensalidades e tem direito de utilizar a internet na casa deles como bem entenderem, desde que nao nos prejudique.
    Queria saber qual e se existe um programa p2p que seja menos pior dos usuarios utilizarem sem nos prejudicar tanto. Algum programa que seja facil controlar o trafego e quem sabe ate criar uma cache de musicas mais baixadas.
    Estou disposto a negociar com meus clientes e fazer ele usarem todos um mesmo programa p2p, os que nao aceitarem vou infelizmente descartar.
    Vamos ver se conseguimos alguma coisa, pensando juntos.
    Valew turma.

2. Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    Acho que todos tem problemas com os "programinhas de baixar musica", eu dei uma melhorada bloqueando o ares com umas regras que achei no forum testei agora de manha aqui em casa e o dito cujo nao conecta.
    Mas queria levantar uma questão: Somos prestadores de serviços e como tais devemos ouvir nossos usuarios.
    Eles pagam mensalidades e tem direito de utilizar a internet na casa deles como bem entenderem, desde que nao nos prejudique.
    Queria saber qual e se existe um programa p2p que seja menos pior dos usuarios utilizarem sem nos prejudicar tanto. Algum programa que seja facil controlar o trafego e quem sabe ate criar uma cache de musicas mais baixadas.
    Estou disposto a negociar com meus clientes e fazer ele usarem todos um mesmo programa p2p, os que nao aceitarem vou infelizmente descartar.
    Vamos ver se conseguimos alguma coisa, pensando juntos.
    Valew turma.
    Hj faço o seguinte, bloqueio o ares por horário, ou seja, das 9 da manhã até as 23 horas, horário de pico, e o e-mule somente abro portas qdo o cliente solicita, uso aquela regras q tem no wiki p2p e até então a rede tá tranquila, pelo perfil dos meus usuários vejo q a cada 10 usuário 3 a 4 deles usam frequentimente o ares ou e-mule, sou a favor do q disse, como cliente tb ñ queria limitações, mas no caso do ares foi necessário, acho q é um dos piores para deixar a rede lenta.

Estava pensando em fazer uma maquina com varios arquivos, filmes, musicas e etc e fazer tipo compartilhamento de arquivos para aliviar a rede, pois uma grande parte desses vermes, hehe, procuram filmes atuais, lancamentos para baixar....

3. Qual é a reclamação na verdade? Uso direto do link ou problema com o controle de velocidade sendo burlado?
    Porque se for uso direto do link, acho que não tem solução, afinal se um cliente paga por exemplo, no meu caso por 64K, na minha opnião os 64K dele devem estar disponíveis para qualquer tipo de serviço.
    Eu aqui não tenho muito problemas com P2P, meu controle é HTB+SFQ no Mandriva 2006. Uma coisa que faço aqui limitar a velocidade por horário de 17:00 as 1:00 libero 150k de limite, de 1:00 as 8:00 300k, isso fica agendado no cron do linux tem funcionado bem. Muito importante também limitar as conexões simultâneas, assim os usuários de P2P não abrem aqule monte de arquivos baixando ao mesmo tempo
    assim a rede fica mais limpa e ajuda dar uma segurada no P2P. Peguei um tutorial aqui no Under mesmo, usando o COMMLIMIT.

4. Ola, eu aqui bloqueio o ares por inteiro, e quando o cliente liga reclamando eu ja sou direto em dizer que esta bloqueado para o bom funcionamento da rede, ai eu sujiro para o cliente outros programas como o emule.
    Se o mesmo não gostar, unica coisa que posso sugerir é o cancelamento amigavel do contrato.

5. Amigo, como você conseguiu bloquear o ares? posta as suas regras por favor!

Tópicos Similares

1. Controle do P2p no MK3.19 !!!!(Ares)
    Por rolimnet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2009, 19:24
  2. Bloqueie 100% dos p2p e conexões que acabam com o link
    Por fernandoborille no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 02-04-2008, 21:48
  3. Limitando a banda do P2P no Mikrotik
    Por renatomalta no fórum Redes
    Respostas: 1