+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde!! Gostaria de saber se é possível instalar o MK 3.4 em um servidor com disco SCSI em RAID. Ou vi falar que é possível, mas ao tentar instalar... Recebo a mensagem de que não há discos....

2. O Mikrotik não reconhece scsi. Tente com HDs SATA. Se o motivo de usar scsi for para fazer web-proxy, faça isso em um Linux ou BSD e simplesmente faça o dnat do Mikroti para ele. Garanto que terá mais performance.

3. Na verdade tenho um servidor com com fontes redudantes, discos com proteção RAID, memória ECC.... E isso me daria mais disponibilidade e menos downtime. Ouvi falar que há uma forma de inserir o driver da controladora na instalação do MK... Mas to quase desistindo.... realmente cheguei a pensar em usar o webproxy nele também, mas percebi que realmente é melhor rodar um squid a parte, como vc recomendou.

Qual a prática de mercado para ter alta disponibilidade com mk?

Fico preocupado de perder a máquina e ficar com o serviço fora... Vc poderia recomendar algo?

Obrigado pelo retorno

4. Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Na verdade tenho um servidor com com fontes redudantes, discos com proteção RAID, memória ECC.... E isso me daria mais disponibilidade e menos downtime. Ouvi falar que há uma forma de inserir o driver da controladora na instalação do MK... Mas to quase desistindo.... realmente cheguei a pensar em usar o webproxy nele também, mas percebi que realmente é melhor rodar um squid a parte, como vc recomendou.

Qual a prática de mercado para ter alta disponibilidade com mk?

Fico preocupado de perder a máquina e ficar com o serviço fora... Vc poderia recomendar algo?

Obrigado pelo retorno
    VRRP e usar em equipamento semelhante a RB 1000. Leia na documentação sobre o VRRP que entenderá melhor.

Tópicos Similares

1. Problemas com linux e 2 discos SCSI
    Por baixistadoshoracios no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 15-09-2004, 16:14
  2. Módulos de disco SCSI para Debian bf24?????
    Por eagm no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-2004, 08:32
  3. drbd com disco scsi e ide
    Por marincco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2004, 11:57
  4. instalar linux em ibm xseries com hd scsi
    Por rodrigo_gomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-05-2004, 17:06
  5. instalação do slackware com suporte scsi