Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite Senhores e Colegas MK´s,

Estou trabalhando a pouco menos de um ano com MK, e estou gostando muito da funcionalidade do mesmo, so que ate hj, algumas perguntas (meia noobs) ainda me atormentam, tipo:

* Como saber qual e o melhor alinhamente entre pontos (Per to Per)?
    * Qual e a melhor maneira de fazer um enlace, usar Bridge to Bridge ou Bridge to Station WDS?
    * Porque de vez enquando tenho que reconfigurar tudo novamente, por que o AP esta com o sinal fraco?*
    * Qual programa que poderia usar para visualizar o sinal?

Obrigado a quem puder ajudar?

m4v0

PS: * ja troquei de fontes varias vezes, se bobear ja foi fonte de 0ah ate 1000ah e de 10V ate 30V, e tenho este mesmo problema.

2. cara...

pra saber como está o alinhamento é só verificar o sinal entre os pontos.. no mikrotik ele mostra como está o sinal, com esta base você afina o alinhamento até agingir a melhor marca.

sobre o enlace vai depender da topologia da sua rede.

sobre ter que reconfigurar isso não tem nada a ver com sinal fraco, algo de errado não deve estar certo aí...

por você ter falado em fonte é sinal que usa router board.

3. lucianogf,

e ae veio, blz? tudo bem ate onde voce falou eu ja conheço o procedimento, mais tipo assim no alinhamento que o MK tem qual a melhor marca no sinal do CORRECT, -100 para ambos os pontos, ou sera que tem um valor padrao tipo -50 para os dois lados?
    exatamente eu uso o RB 133 com tres CM9 Atheros AR5312/5213..... alguma sugestão?

vlw
    Última edição por m4v0; 19-03-2008 às 00:22.

4. cara... quanto maior o numero (o valor é negativo, então -50 é maior que -60) é melhor o sinal. e o TX Overal é bom ficar sempre em 100%.

5. lucianogf,

obrigado pela dica, mais me tira outra duvida onde fica este tal de TX Overal? qual parte da configuração do RB eu encontro este tal de Overal....

Tópicos Similares

1. Como medir condições de enlace
    Por claudiorenan no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 11-05-2012, 10:49
  2. Medir trafego entre MKs, qual protocolo usar??
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2008, 06:15
  3. Como medir a conexão de internet?
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-2006, 14:50
  4. Interferencia, como medir?
    Por camiladrc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2005, 08:24
  5. Como medir throughput????