Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal estou com um problema que está me tirando o sono... tenho 2 pares de teramax P2P... o esquema de instalação deles está abaixo:

Servidores < A > ------ < B > ==== < C > ------- < D > Link

Explicando:

Meus servidores estão na ponta A, o Radio A transmite via wireless para o radio B, do radio B para o C existe um cabo de rede crossover e do C para o D é wireless novamente e chega no link do operadora... o problema é.... o enlace entre B e C não funciona...... os links de radio estão ok, dando menos de 1ms, mas as placas de rede de B e C não mandam dados de uma pra outra de forma alguma.... existe alguma configuração especial a se fazer????

PS: Já coloquei cabo cross de um pra outro, e coloquei tambem um switch com cabo direto (paralelo), as luzes do switch acendem e nos 2 teramax tambem, mas não passa dados.... se alguem poder me ajudar nessa eu agradeço demais, obrigado a todos.

PS2: Os radios estão configurados em modo bridge, a unica coisa que mudei foram os ips, senhas e canais da wireless, as placas de rede estão configuradas na opção "Auto Speed - Auto Duplex", olhando o status delas mostra que estão operando em 100Mbits e o Status operacional é UP, mas não passa dados, fica enviando mas sem receber, ou seja tem OUT mas não tem IN, o IN fica zerado e OUT aumentando (contando pacotes), nos 2 radios (B e C) acontece isso.
    Última edição por TheHawk; 20-03-2008 às 06:58.

2. No caso era para funcionar com o Switch , Não custa nada tentar com um Roteador simples ...

3. Citação Postado originalmente por Luminato Ver Post
    No caso era para funcionar com o Switch , Não custa nada tentar com um Roteador simples ...
    Olá luminato, como assim um roteador simples? Poderia explicar?

Fizemos outros testes hoje em conjunto com o pessoal do suporte da empresa que compramos os equipamentos... testamos da seguinte forma:

1. Radios direto com cabo cross e configurados para 10Mbit Full-Duplex, 10Mbit Half-Duplex (Twisted Pair Port) e 100mbit Full, nas 3 configurações os POEs (Fontes) estavam ligadas direto de uma pra outra sem switch (FUNCIONAVA EM 10MB MAS DEPOIS DE UM TEMPO CAIA)

2. Cabos diretos (paralelos) ligados ao switch, interfaces ficavam UP, mas não mandavam dados. (NÃO FUNCIONOU)

3. Cabos cross ligados ao switch, interfaces UP, sem trafego (NÃO FUNCIONOU)

Nos testes 2 e 3 foram testadas as 3 velocidades 10, 10 (Twisted Port) e 100 e nada.............. chegamos a trocar os POEs dos 2 radios por orientação do tecnico lá do suporte, mas o resultado foi o mesmo, alguma solução????

Aguardo retorno e obrigado desde já a quem poder ajudar.

4. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá luminato, como assim um roteador simples? Poderia explicar?

Fizemos outros testes hoje em conjunto com o pessoal do suporte da empresa que compramos os equipamentos... testamos da seguinte forma:

1. Radios direto com cabo cross e configurados para 10Mbit Full-Duplex, 10Mbit Half-Duplex (Twisted Pair Port) e 100mbit Full, nas 3 configurações os POEs (Fontes) estavam ligadas direto de uma pra outra sem switch (FUNCIONAVA EM 10MB MAS DEPOIS DE UM TEMPO CAIA)

2. Cabos diretos (paralelos) ligados ao switch, interfaces ficavam UP, mas não mandavam dados. (NÃO FUNCIONOU)

3. Cabos cross ligados ao switch, interfaces UP, sem trafego (NÃO FUNCIONOU)

Nos testes 2 e 3 foram testadas as 3 velocidades 10, 10 (Twisted Port) e 100 e nada.............. chegamos a trocar os POEs dos 2 radios por orientação do tecnico lá do suporte, mas o resultado foi o mesmo, alguma solução????

Aguardo retorno e obrigado desde já a quem poder ajudar.
    quanto metros tem ese cabo de rede, radio ate PoE ?

Lee

5. Eu não me lembro agora certo onde é mais no Teramax, quando setado em bridge vc pode liberar ou bloquear certos protocolos, já verifico se o protocolo TCP esta liberado se nao me engano eh 0800 o código dele, caso vc não consiga resolver segunda pela manha acesso os radios de um cliente e posto aqui o procedimento pra vc verificar estes itens

Abaços

Tópicos Similares

1. Problema com filtro de bridge!
    Por braw no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 16-07-2009, 17:10
  2. Problema com programas P2P
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2009, 00:05
  3. Problema com Pots na Bridge
    Por renanphp no fórum Redes