Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal!

Espero estar postando no local certo!

Estou testando o sistema de TV+Internet por MMDS em um local com 4 usuários teste, na rede existe tráfego por sinal analógico e digital, sendo que no local tenho um modem para recepção e transmissão em rede Lan.

O problema é que instalei na quarta passada, e durante o feriado onde os usuários testaram com maior afinco, tive problemas de estabilidade.

Para ser mais preciso, o cable-modem cai de forma repetida em vários momentos ao longo dos dias, e em alguns momentos não chegava a cair, mas a perda de pacotes era de 96%.

Gostaria de saber se alguém já enfrentou algum problema parecido e qual foi a solução?

Hoje eu troquei a antena receptora no local, e vou reativar o sinal para ver se seria esse o problema, mas tenho dúvidas de que seja relacionado a isso, e cogito as hipóteses de que o problema seja sobrecarga de consumo no modem ou pelo fato de o sinal analógico estar atrapalhando o sinal de internet (rádio).

Abraços!

2. Teria que postar ai , que modelo de modem esta utilizando, que tipo de banda wireless a,b,g, qual a distância destes clientes, qual o AP.

O que posso lhe dizer já de cara, é que o ideal é que seja um equipamento 5.8 Ghz, com qos, e uma rede altamente estavel, pois videos não podem trabalhar com jitter elevado.

3. Oi pessoal e em especial Herlon2008!

Estarei levantando as informações que vc sugeriu...

O q posso adiantar é q a TV está funcionando plenamente...sendo o problema localizado no acesso a internet.

Ontem, sem os usuários de teste, enchi o link para tentar simular uma rotina de consumo alto, e notei que houve perda de pacotes para o modem, na faixa de 10%.

A visada é direta e acho que a distância para o ponto de teste deve ser de 5 ou 6km com link em 2.4GHZ.

Obrigado por enquanto.
    Abraços!

4. Ola amigo estou lendo seu topico, so uma pergunta, como é esse sistema seu de TV+Internet?? to procurando aki pra mim, meu caso ja mexo com enlace tudo a 5.8 e os clientes tudo a cabo. qualquer coisa me add no msn, andre_kof@hotmail.com

5. ok...vou te adicionar!

Tópicos Similares

1. Problemas com Provedor de Internet Via Radio
    Por HOGGustavo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 30-01-2012, 21:36
  2. Respostas: 1
    Último Post: 09-06-2009, 12:00
  3. MMDS (TV + Internet) alguém conhece??
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 25-03-2008, 10:35
  4. Problemas com acesso a internet
    Por relofi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2007, 14:56
  5. Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2005, 14:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L