Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Cool POP com 6 setorias de 60 graus

Olá pessoal,

Posto aki uma questão já muito discutida no fórum, mas ... to quase decidido a por em prática.

Atualmente estou sofrendo com o aumento da minha carteira de clientes, resumindo MUITOS CLIENTES ON-LINE POR RADIO !!!

Técnicamente falando, to afim disto:

*** POP DE 6 ANTENAS ***
    6 antenas de 60 graus em uma das minhas torres
    Pesquisei e achei poucas antenas de 60 graus ...

6 antenas AQUARIO de 60 graus, 2,4ghz polarização vertical
    6 radios aprouter
    canais 1,3,5,7,9,11

mas tenho dúvidas sobre a distância entra as antenas, nessa torre elas ficariam muito próximos, tipo 30cm lado a lado

detalhe: eu passaria meu backbone para 5,8ghz

assim eu usaria controle de mac, até 50 clientes cadastrados, isto me geraria um tráfego on-line de +/- 40 clientes (nisto tenho vasta experiencia)

CONTO COM AS EXPERIANCIAS E OPNIÕES DOS COLEGAS ...

Att,

JeRoAl

Padrão

[quote=jeroal;309976]Olá pessoal,

Posto aki uma questão já muito discutida no fórum, mas ... to quase decidido a por em prática.

Atualmente estou sofrendo com o aumento da minha carteira de clientes, resumindo MUITOS CLIENTES ON-LINE POR RADIO !!!

*** POP DE 6 ANTENAS ***

6 radios aprouter
    canais 1,3,5,7,9,11

mas tenho dúvidas sobre a distância entra as antenas, nessa torre elas ficariam muito próximos, tipo 30cm lado a lado

assim eu usaria controle de mac, até 50 clientes cadastrados, isto me geraria um tráfego on-line de +/- 40 clientes (nisto tenho vasta experiencia)

Padrão

Também estou passando por algo parecido e pensando em colocar 6 x 60º da aquario...mas como a abertura de sinal delas são 60º tanto vertical como horizontal, tmb penso em colocá-las para transmitir na horizontal, assim fugindo um pouco da interferência.
    Quem tem mais experiÊncia, tira essas dúvidas por favor!?

Padrão

no caso de +- 40 clientes online acredito que 3 radios resolveriam bem seu caso, pois tenho 3 alfas dualband e nas antenas 2,4 tenho 3 setorias de 120 juntas elas atendem cerca de 50 online e ta rodando sem problema, nao sei se quando aumentar esse num como vai ficar mas hoje ta rodando bem

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por jeroal Ver Post
    Olá pessoal,

*** POP DE 6 ANTENAS ***

6 radios aprouter
    canais 1,3,5,7,9,11

Att,

JeRoAl
    Vc fala das aquário redondinhas? Cara, eu não usaria elas não... a TSM tem setoriais de 60º, e posso atestar a qualidade das antenas da TSM, são ótimas, porém é claro, bem mais caras q aquário. Dá uma olhada na página TSM Antennas. Só uma coisa, eles devem ficar distantes 1 metro da outra, mais ou menos, pelo q o engenheiro da TSM me falou qdo fui instalar as minhas. Porém, uso as de 120º e de 90º, de repente pra 60º a distância é menor, se tiver dúvida é só ligar lá ou enviar email, o pessoal é muito prestativo.

Padrão Acessivel

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc fala das aquário redondinhas? Cara, eu não usaria elas não... a TSM tem setoriais de 60º, e posso atestar a qualidade das antenas da TSM, são ótimas, porém é claro, bem mais caras q aquário. Dá uma olhada na página TSM Antennas. Só uma coisa, eles devem ficar distantes 1 metro da outra, mais ou menos, pelo q o engenheiro da TSM me falou qdo fui instalar as minhas. Porém, uso as de 120º e de 90º, de repente pra 60º a distância é menor, se tiver dúvida é só ligar lá ou enviar email, o pessoal é muito prestativo.
    Por sua experiencia, qual vc indicaria?
    Hyperlink ou TSM... "Painel"

Estou afim de comprar 4, mais p mim o q fica mais acessivel é as hyperlink...
    Abraços.