Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Router Board qual fonte utilizar?

    Bom dia galera,


    Esta semana tive um experiência não muito agradável com um cliente, onde esta instalado o provedor e epoca de inverno, bem o inverno por aqui e somente chuva, trovoes e relampagos, e este cenario nao seja o melhor para quem utiliza provedores de internet via wireless, pois bem a duas semanas atraz tivemos duas baixas de duas cidades onde nos coloca-mos RB 133 com 3 cartao CM9, duas para fazer ponte (link ponto a ponto de 25Km com Over de 90~100 e sinal de -66 ~ -77, em media 48MB e 54MB, perfeito) e uma para realizar a função de AP com antenas ommini de 8db ou de 15db, bem tivemos que trocar desde fontes ate RB com pigtail, antenas, mais o maior problema foi a tal das fontes, compramos fonte automatica de 24V 1amper, mais tivermos problemas. Agora vem a pergunta é qual a melhor fonte e onde comprar?



    desde ja agradeço,





    m4v0

  2. #2

    Padrão

    peg auma fonte AT de computador..
    sseu problema resolve na hora



  3. #3

    Padrão

    e ae alexandre!! blz?

    veio tu teria o esquema de como fazer a ligação??


    vlw

  4. #4

    Padrão

    ja achei veio a voltagem 12V (amarelo com preto)... vlw



  5. #5

    Padrão

    o bom dessas fontes eh que pode ligar TUDO nela hehehhe

    ela aguenta 30a !! uhahau

  6. #6

    Padrão

    Amigo,

    Tive problemas com rb antes mesmo de haver quedas de ralampagos e trovoes, ha 20 dias atras eu estava a quase 15 dias com uma RB333 travando, ficando broca, e lenta ao ponto de quem pelo winbox eu acessa-la.

    Entao eu coloquei uma fonte de um notebook Toshiba Satellite, e pronto! Estou a 20 dias com radios e trovoes caindo e sem nenhum problema!

    Eu tentei antes utilizar uma fonte, porem a fonte ela oscila muito, a voltagem nao é estavel, ela aumenta e diminiu com o processamento, e nao se deu bem com o mk.

    Eu aconselho voce comprar uma fonte de notebook , liga no PoE e um abraço! Acabam-se os problemas.

    Abracao!



  7. #7

    Padrão

    nasc007 vlw a dica veio, qual seria o modelo do notebook que voce usou a fonte?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nasc007 Ver Post
    Amigo,

    Tive problemas com rb antes mesmo de haver quedas de ralampagos e trovoes, ha 20 dias atras eu estava a quase 15 dias com uma RB333 travando, ficando broca, e lenta ao ponto de quem pelo winbox eu acessa-la.

    Entao eu coloquei uma fonte de um notebook Toshiba Satellite, e pronto! Estou a 20 dias com radios e trovoes caindo e sem nenhum problema!

    Eu tentei antes utilizar uma fonte, porem a fonte ela oscila muito, a voltagem nao é estavel, ela aumenta e diminiu com o processamento, e nao se deu bem com o mk.

    Eu aconselho voce comprar uma fonte de notebook , liga no PoE e um abraço! Acabam-se os problemas.

    Abracao!
    Blza, qual é exatamente a fonte do noot??



  9. #9

    Padrão

    O procura em eletronicas fontes estabilizadas na voltagem do radio e amperagem do radio, elas são mais caras mas resolve!! Fonte de notebook é muito caro!

  10. #10

    Padrão

    A fonte pode ser do toshiba satellite A60 ( a que eu uso ) ou pode ser qualquer uma de HP série DV

    Abraço



  11. #11

    Padrão

    valeu galera assim que eu tiver um resultado eu post aqui.. t+

  12. #12

    Padrão

    Ola alexandre tudo joia?. Nessas fontes temos a tensao de +12 volts e -12volts, onde teremos a opção de usar +24 volts, pergunta:voce
    utiliza 24 volst de saída ou apenas os 12 volts normais?. Com uma tensao de 24 volts seria mais estável com relação a queda de tensao e melhoraria o desempenho do Radio?. Obrigado.



  13. #13

    Padrão

    Ola galera, eu estou usando uma de 19v e 3.42A, e esta otimo, não tive mais problemas com o RB...

  14. #14

    Talking Fontes para routerboards.....

    Bom pessoal eu encontrei um distribuidor que manda confeccionar as fontes, pedi uma fonte 12V 5amperes, creio que na semana que vem chega ai vou ver se vai acabar os problemas com pings altos, pois o trem ta feio no horario de pico chega a 3000 a 4000 os pings depois volta ao normal....

    Segue ai o site onde mandei fazer as fontes pedi logo 2 né pq se não der certo o preju é maior .... hauhauhauhua

    VALEDAELETRONICA.COM

    Sacanagem vai dar certo sim... tomara....




  15. #15

    Padrão Fonte pra Routerboard

    Tenho um Amigo engenheiro, que fabrica fontes entrada de 90 a 240 volt(AC) saida até 14 volt (DC) e aclopado a um carregador automatico de Bateria, faltou luz entra as baterias, e tem mais vc coloca junto de trafo isolador, ai então seu router estar protegido dos raios via rede.


    CARAMBA

  16. #16

    Padrão Pois é pessoal o bixo pego.......

    Pois é pessoal fiz a fonte com a fonte de pc e infelizmente meus problemas não acabaram...
    Troquei a fonte que eu usava, por uma de pc, 12v 18a e não resolveu, troquei a routerboard e os cartões e os pig tails tb não resolveu....

    E agora vou trocar o cabo que vai para a Omini direcional....

    Posto o resultado...




  17. #17

    Padrão

    Eu uso fonte de computador já faz 1 ano e nunca tive problemas. Estou até montando um esquema aqui para fazer um "nobreak" com ela, mas uma bateria de 7A.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    Eu uso fonte de computador já faz 1 ano e nunca tive problemas. Estou até montando um esquema aqui para fazer um "nobreak" com ela, mas uma bateria de 7A.

    cara qd vc conseguir esse esquema se vc poder passar pra galera aq do under....vlws



  19. #19

  20. #20

    Padrão

    e o esquema ficou bom...e os testes como ficou?