Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem galera,

Meu problema é o seguinte:

Tenho um link da Embratel de 2Mbps, com o qual foi fornecido um range de 64 ips válidos. Desses 64 ips utilizo somente um, é o que faz o NAT no firewall. O problema é que clientes atrás do firewall tem a rede 192.168.0.0/24 e ao passar pelo firewall para acessarem a internet, passam a utillizar o IP do firewall (Nat como todo mundo conhece). Acontece que tenho recebido muitas reclamações de pessoas que não conseguem fazer download no Rapidshare porque outros estão fazendo (o Rapidshare não aceita downloads simultaneos para o mesmo IP) ou que outros fizeram o download e tem que esperar mais ou menos 1 hora pra fazer outro, ou seja, virou uma concorrência doida pra se conseguir fazer download no Rapidshare. Alguém tem alguma idéia de como posso utilizar os outros ips fornecidos pela Embratel para que acabe com esse problema?

2. Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Alguém tem alguma idéia de como posso utilizar os outros ips fornecidos pela Embratel para que acabe com esse problema?
    Pode configurar um range de ips internos para cada IP valido, diluindo sua rede em vários ips válidos. Isso diminuiria a reclamação.

Se escolher cuidadosamente quem participa de cada range você zera a reclamação.

Mas acredito que devam ter soluções mais engenhosas, mas aí de ter mais informações, tais como, quantos cliente vc tem, se estaria disposto a fornecer ips válidos para todos, etc.

3. Aki tenho o mesmo problema a unica coisa que ajuda um pouco é que é adsl, ai reinicio a conexao e pronto, so que sempre tem gente fazendo download e reclama tambem se alguem souber algo que ajude posta ai pra nois

4. lfaria,

Atribuir um ip válido para cada cliente é impossível. São muitos clientes e poucos ips.
    Gostei da idéia de diluir a rede, já havia pensado nisso, mas estava procurando uma outra alternativa, só que ainda não encontrei.

5. se vc colocar um os IP´s Validos que tem livre em um POOL no DHCP ai é só avisar o seu cliente para desconectar e conectar novamente ai ele pega um IP novo e valido, ai pronto acaba com a sua dor de cabeça.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-08-2009, 09:16
  2. Rapidshare, megaupload, easyshare....
    Por tmelooliveira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-06-2009, 21:08
  3. Marcar rapidshare e megaupload
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-04-2009, 10:29
  4. Erro no Site do Rapidshare....
    Por aka2005 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-12-2008, 10:41
  5. Squid Transparent + Rapidshare + Megaupload