Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, gostaria de entender alguma coisa.
    Esta antena Hypertec, parece que existe dois modelos dela, o modelo novo e o modelo antigo.
    Como diferenciar esses dois modelos na hora de comprar?
    Qual das duas antenas é a melhor?
    Alguém que tem esta antena poderia passar as características dela? Por exemplo quantos Km conseguiu com ela? Como o sinal chega aos clientes?

Uma coisa tb que eu queria saber é. Se eu colocar uma antenas dessa homologada, poderei distribuir o sinal sem problema algum, ou ainda terei que pagar alguma coisa para legalizar aqui em casa????

Eu estou usando aqui uma tal de DotWarp 21db, que vou te contar, parece ser uma porcaria. Não sei se é por causa que os meus clientes, estão muito perto, ou por que estou usando cerca de 10Metros de cabos RGC58. Na minha opinião é a Omni Dotwarp que não presta...

2. Primeiro desconfia do comprimento do cabo.
    10 m é muito.
    Se não tiver como, só colocando uma cabo com perdas reduzidas.
    Aqui no forum tem orientação sobre isso. Agora não achei mas tem.
    Só que é cabo beeeem mais caro.
    Eu ontem fiz uma experiencia.
    Com 15 metros de cabo igual ao seu não tinha sinal nenhum.
    Cortei para um metro do mesmo cabo, e mesma antena, e o mundo se abriu.
    Nem eu acreditava que perdia tanto.

3. Mas eu acho que a distancia é muito curta, cerca de 60 Metros. A diferença são algumas casas.
    Um rapaz que trabalha nesse ramos de Wireless disse que com essa distancia, a Omini mesmo, com muitas barreiras, iria conectar na casa do cliente, mesmo se eu colocasse aquelas anteninhas que vem com a placa PCI, aquelas anteninhas de 2bi.
    Ele disse que com uma omini de qualidade, iria pegar na casa desse cliente, mesmo com as anteninhas.

A minha Omini, está ligada com um pingtail de 20cm no AP Gts.

4. Pelos menos, coloca um cabo RG 213.

5. Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Amigos, gostaria de entender alguma coisa.
    Esta antena Hypertec, parece que existe dois modelos dela, o modelo novo e o modelo antigo.
    Como diferenciar esses dois modelos na hora de comprar?
    Qual das duas antenas é a melhor?
    Alguém que tem esta antena poderia passar as características dela? Por exemplo quantos Km conseguiu com ela? Como o sinal chega aos clientes?

Uma coisa tb que eu queria saber é. Se eu colocar uma antenas dessa homologada, poderei distribuir o sinal sem problema algum, ou ainda terei que pagar alguma coisa para legalizar aqui em casa????

Eu estou usando aqui uma tal de DotWarp 21db, que vou te contar, parece ser uma porcaria. Não sei se é por causa que os meus clientes, estão muito perto, ou por que estou usando cerca de 10Metros de cabos RGC58. Na minha opinião é a Omni Dotwarp que não presta...
    Ta tudo errado ai...

1- Pra diferenciar o antigo da nova entra no site do fabricante e verifica

2- Pra mandar o sinal, mesmo com todo equipamento homologado voce precisa de licenca da Anatel (SCM)

3- DotWarp? nunca vi essa antena e se existir deve ser ruim (xingling) Não se usa uma antena omni de 21Db a menos que o cliente mais perto que voce possua tenha 3km de distancia (o mais perto). Se voce tem clientes proximos vc deve usar antenas de 8 a 12Db.

4- Cabo RGC58 é somente pra fazer pigtail, pois possui perdas enormes por metro, voce colocou 10 metros, faca os calculos de perda ai que vc vai ver a potencia que voce esta jogando fora.

Solução: coloque uma antena de 12Db perto do AP 1 metro no máximo, dentro de uma caixa vedada. Um AP de 200mW ja resolve seu problema.

Tópicos Similares

1. Antena Direcional Hypertec 5,8Ghz 19,5dBi
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-07-2010, 18:29
  2. Antena ommini Hypertec h 15
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-02-2009, 12:36
  3. Antena Hypertec 15dBi, qual opnião?
    Por jociano no fórum Redes
    Respostas: 19