Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Routerboard apenas como AP + Servidor

Olá gente,

Tenho uma routerboard funcionando com Mikrotik + 2 cartões, porém... à medida que o número de clientes vai aumentando, conectando e talz... o uso da CPU também dá uma subida considerável, de maneira que providenciei um servidor pra aliviar a carga.
    Como altero a configuração pra deixar a routerboard apenas como AP e o server controlando tudo? O servidor já está com o Mikrotik instalado e funcionando, mas como o link que uso é dedicado, estou enrolado. Pesquisei no forum mas não achei nada que me fizesse enxergar direito a configuração.
    Basicamente, como fica a configuração do link no Mikrotik que encontra-se na Routerboard e como fica o do servidor?
    Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado galera.

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Amigo,

é só deixar a RB em bridge repassando MAC ao servidor...
    Faça o controle de MAC + IP + usuário + senha embaixo... ou seja, a RB em "bridge total"...

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo,

é só deixar a RB em bridge repassando MAC ao servidor...
    Faça o controle de MAC + IP + usuário + senha embaixo... ou seja, a RB em "bridge total"...
    Obrigado por responder MarceloGOIAS.

Deixo cada cartão como "mode AP Bridge", crio uma bridge com as interfaces dos 2 cartões e dou um IP à essa bridge. Depois é só conectar a saída dos clientes do servidor ao MK-AP? Ou falta alguma coisa mais?

Obrigado

Question

Colegas,

Conforme expliquei, vou colocar um servidor pra reduzir a carga sobre a routerboard, pra que ela trabalhe apenas como AP, com folga. O colega já me deu uma informação importantíssima e estou testando, mas ainda restam algumas dúvidas.
    Como minha torre tem quase 40 metros de altura, estou com receio de cometer uma falha durante a configuração e ter que subir e trazer a routerboard pra baixo e reconfigurar.
    Algum colega teria mais alguma informação pra que eu possa fazer essa mudança com segurança?
    Desde já o meu muito obrigado.

Padrão

Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Colegas,

Conforme expliquei, vou colocar um servidor pra reduzir a carga sobre a routerboard, pra que ela trabalhe apenas como AP, com folga. O colega já me deu uma informação importantíssima e estou testando, mas ainda restam algumas dúvidas.
    Como minha torre tem quase 40 metros de altura, estou com receio de cometer uma falha durante a configuração e ter que subir e trazer a routerboard pra baixo e reconfigurar.
    Algum colega teria mais alguma informação pra que eu possa fazer essa mudança com segurança?
    Desde já o meu muito obrigado.
    amigo coloca td em bridge sem medo q vc controla tudo no server.......tem um WIKI aq no under ou Apostila em 4shared.com AP-Bridge procura ai qualquer coisa tamu ai flws....

Padrão Tambem preciso desse modelo de configuracao, A RB só pra jogar sinal...

Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Olá gente,

Tenho uma routerboard funcionando com Mikrotik + 2 cartões, porém... à medida que o número de clientes vai aumentando, conectando e talz... o uso da CPU também dá uma subida considerável, de maneira que providenciei um servidor pra aliviar a carga.
    Como altero a configuração pra deixar a routerboard apenas como AP e o server controlando tudo? O servidor já está com o Mikrotik instalado e funcionando, mas como o link que uso é dedicado, estou enrolado. Pesquisei no forum mas não achei nada que me fizesse enxergar direito a configuração.
    Basicamente, como fica a configuração do link no Mikrotik que encontra-se na Routerboard e como fica o do servidor?
    Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado galera.

Sim, o amigo conseguiu? ...tb preciso fazer essa configuracao colocar a RB so pra jogar sinal, alguem poderia dar mais detalhes de como fazer, ainda sou iniciante, sei q nao é tao simples, ainda tem o detalhe dos cabos, tipo assim: modem+servidor+RB, ou modem+hub+servidor+RB....alguem pode me AJUDAR, sim me refiro a ajudar, e nao como muitos fazem aqui...o meu muito obrigado a todos.