+ Responder ao Tópico



  1. estive tendo problemas estranhos no ap, e mesmo depois de trocar todo o equipamento, parte desses (clientes desconectando do pppoe, que não é no ap, é no server) continuaram. Várias pessoas já me disseram que essas versões crackeadas são cheias de bugs no tocante a wireless. Estou indo fazer o depósito pra comprar uma level4 só pra por no ap, pra ver se resolve essas picuinhas. Quando eu for instalar, vocês recomendam instalar a v3 ou a 2.5 mesmo? Lembrando que ele é nada mais do que um apbridge, a única regra que ele tem é pra dropar pacotes de cliente pra cliente.

  2. Cara, hoje tenho cerca de 20 aps utilizando Mikrotik nos meus clientes, todos licenciados.
    Não posso te dizer que a licença crackeada é a causa dos seus problemas, pois nunca usei ela.
    Mas tenho certeza que vale a pena adquirir o software legalizado, até porque o preço é muito pequeno.

    Carlos Picioli



  3. Como disse o amigo acima, eu tive problemas na versão crakeada, que baixei pra testes, depois da original foi tudo beleza...

  4. Olha,

    realmente é muito melhor ter a versão oficial (paga), mas provavelmente o seu problema esteja em alguma parte da configuração do seu AP Mikrotik. Já fiz inúmeros testes em versões piratas e não recordo de tais problemas. Pode até ser algum "bug", porém penso que não... Qual é a versão que você está usando? 2.8...? 2.9.6? 2.9.8? 2.9.27?



  5. 2.9.27

    o foda é que aconteceu em 2 aps completamente diferentes. Construi um pc novo pra subir junto com as setoriais que coloquei, placa mãe nova, hd novo, memos novas, ar5212 novos, e continuou dando essas maluquices. Acontece as vezes de o cliente não conseguir se conectar no rádio, que é mais raro hoje em dia, mas no passado, no ap antigo, acontecia muito, e o principal, que é alguns clientes caindo do pppoe demais. A única coisa que não mudou foi o server, o resto já foi todo trocado. E o problema acontece quando NO AP, dá essas msg no log:

    19:58:11 wireless,info 00:0E:E8@wlan1: disconnected,
    extensive data loss
    20:01:50 wireless,info 00:19:E0@wlan2: disconnected, extensive data
    loss

    Quando acontece isso no ap, o cliente cai do pppoe que está no server (ap é só bridge). O estranho é que isso acontece muito rápido, o cliente toma esse disconnect do ap e reconecta na mesma hora, o pc do cliente nem chega a detectar o disconnect. Nessa hora, alguns clientes caem, outros não. Quero dizer, quando acontece isso com cliente A, ele cai, tem que rediscar. Quando acontece com cliente B, ele não chega a cair. E no mkt-ap antigo, que estava funcionando bem dias antes de ser trocado, os clientes não estavam mais caindo do pppoe, mesmo com os micro-disconnects do ap.

    Se isso não é algum bug escroto, não sei o que é.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 06-09-2009, 21:03
  2. Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2008, 16:37
  3. interessante para quem usa AP
    Por Roberto21 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2007, 07:44
  4. Quem usa PC como AP?
    Por sibilio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2007, 06:30
  5. AP outdoor quem usa e qual a melhor solução?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 07-09-2005, 08:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L