Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal é o seguinte, minha conexão é via wireless e uso o linksys com o firmware dd-wrt em modo cliente. Ou seja, chega internet pra mim num lado do linksys e a outra antena fica livre...minha ideia é a seguinte:

chegar essa internet do meu provedor por um lado da antena e pela outra antena que sobrou retransmitir via wireless o sinal para 2 notebooks meus...É Possivel fazer isso com o linksys ? se não, existe outro rádio que tenha essa função ? montei um esquema porcamente pra vcs terem uma ideia mais clara.

Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         net.JPG
Visualizações:	206
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	1976  

2. muitos tecnicos usa o da edimax ele recebe e transmite, ainda não fiz isto mais já funcionando, ele usa a propria antena de grade q recebe ai o sinal fica otima.

3. Bom dia,

Leandro, eu não trabalho com aparelhos da linksys, mas pelo pouco que eu conheço eles não farão o que vc quer com apenas um rádio. Akela antena que vc falou que está "sobrando", nada mais é que a mesma antena que esta recebendo. Esse rádio tem apenas um cartão, então ele recebe o sinal ou envia, ou ele é cliente ou então access point. O que o amigo acima falou do edimax eu ja testei, ele recebe o sinal e consegue retransmitir em um único aparelho, mas eu não recomendo fazer isso pq seria uma "gambiarra" e pode parar de funcionar sem mais nem menos.
    No seu caso, a melhor coisa é comprar outro rádio para fazer o papel de access point. Ai nele vc insere criptografia e protege um pouco mais sua rede doméstica de possíveis invasores.

Espero ter ajudado.

4. Se vc ja tem um radio que recebe, basta comprar agora um AP como Edmax ou Dlink e outros...

Provavel q fique mais barato que trocar o seu atual radio com um que tenha dois cartão....

Tsunami...

5. ow pessoal obrigado pelas respostas...agora o edimax é esse modelo 7209 ? E pra ele funcionar deste jeito em que modo ele teria que estar configurado ? Em modo repeater....

Eh provavel que eu use outro radio mesmo, mas é sempre bom saber novas tecnicas

Um abraço a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 23-10-2017, 12:28
  2. QUAL POTENCIA USAR NO MEU RÁDIO
    Por victortassinari no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2011, 08:17
  3. Estou querendo colocar Internet 3G da vivo no meu servidor
    Por adbthomaz no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2009, 01:31