Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Um amigo meu me passou o link de um site onde desenvolveram uma solução utilizando certificação digital que intermedia a conexão do cliente com o servidor, esse certificado é gerado analisando 10 itens de hardware do computador do cliente, cria uma md5 e envia ao servidor de certificações instalado no gateway que só libera a conexão do cliente quando esse certificado é validado...

o site é o HostCert - Certificação de computadores

Conversei com o desenvolvedor pelo skype e a solução é muito interessante, estão terminando de integrar para o MikroTik e já ta quase pronto, já funciona em linux, windows, Mac OS entre outros....

Isso seria uma mão na roda contra os espertinhos da rede, que clonam MAC, IP, tudo que é possivel hoje em dia... sem o certificado de segurança no micro ele não conseguiria o acesso, pois o gateway só faz o nat qnd o certificado é autenticado e válido!

A solução está proxima? to louco pra testar esse sistema!

2. Boa essa ideia, mas será que se o cliente passar esse arquivo de certificado para outra pessoa ela não conseguiria navegar, com o mac e o ip?, esse arquivo é gerado de quanto em quanto tempo, pois se o cliente trocar peças do pc???

Mas a idéias é muito boa...

3. aí se você pega um cliente como eu terá trabalho em dobro, pois sempre estou fazendo modificações no computador, testando paças, etc...

a melhor maneira de ter segurança e qualidade é usando AP nos clientes.

4. cara, pelo que entendi conversando com o desenvolvedor não há problemas em relação a troca de peças, o certificado se comunica a todo momento com o servidor para autenticar a validade, caso troque alguma peça ele gera um novo md5. é meio complicado explicar mas tudo indica q a coisa funciona mesmo...

vou tentar contato com ele de novo para maiores informações!

5. dessa forma se o cara instala esse programa em outro micro e clona o mac pronto..

Tópicos Similares

1. Dica de Aparelho para compra com Clonagem de MAC
    Por Welitonxd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2014, 17:38
  2. Respostas: 51
    Último Post: 08-01-2012, 18:20
  3. Nova solução Mikrotik contra a Clonagem de MAC
    Por brenovale no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-02-2009, 00:02
  4. Clonagem de MAC