Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estive hoje grande parte do dia em busca de um tuto (em topico) que me ajudasse a bloquear (isolar) cada usuario da minha rede Cabeada s/ wireless com o router MK 2.9.27.

possuo um link pppoe bridge velox em uma placa entrando no MK, e dele outra placa saindo p/ os clientes.

Meus clientes estao se vendo na rede e vendo impressoras tb compartilhando arquivos na rede, etc.

Esses clientes sao configurados para ter acesso atraves da permissao de MAC e Ip Stático. todos atualmente estao na Rede 192.168.1.0/24

Como posso configurar meu MK para Bloquear cada usuario e deixa-lo somente com o acesso a internet, sem enxergar nenhuma maquina na rede ???

Pesso um tutozinho Por Favor.

Desde já Obrigado a todo que derem atenção.

2. Rede cabeada?

Primeiro passo: precisa de um switch gerenciável com suporte a VLAN.
    Segundo: com o switch configurado de forma que cada porta tenha acesso apenas a porta do gw você configura regras de firewall para bloquear o tráfego no mikrotik, pois dessa forma todos os pacotes precisam passar por ele pra chegar a qualquer outro lugar.

3. entendi, mas nao existe outra forma ?? meus switches nao sao gerenciaveis. sao genericos. existe alguma forma no MK ?

4. não!

se você usar PPPoE, dois clientes podem configurar IPs em suas placas de rede e continuam trafegando normalmente.

se usar DHCP a mesma coisa.

o gerenciamento precisa ser no primeiro nó onde os clientes estão conectados, que neste caso é o switch.

quando é usado o mikrotik como AP ele fica sendo o primeiro nó, aí sim você consegue gerenciar os pacotes somente pelo mikrotik.

mas na sua situação? sem chance!

5. Use DHCP com mascara /32 ou seja 255.255.255.255, e pro cliente ter acesso a internet use PPPoE

Falow

Tópicos Similares

1. Como bloquear cliente acessar outro cliente
    Por RicardoG no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2017, 16:09
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-01-2014, 09:20
  3. Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2014, 09:08
  4. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39