+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal..

estamos aqui para encontrar soluções profissionais ou para fazer GAMBIARRAS???

Quantas vezes serão necessárias dizer que em redes cabeadas a ÚNICA forma de gerenciar completamente os pacotes é com SWITCH GERENCIÁVEL????

Parem de tentar tampar o sol com peneira!

Existem formas de minimizar a comunicação entre clientes sem gerenciamento, mas NÃO existe uma solução sem equipamento específico!
    Bom dia colega. Tenho que te corrigir. As redes wireless sofrem do mesmo problema das redes com fio (cabeadas). Se o cliente configurar o ip uma range qualquer, fora da configuração desejada pelo provedor, e estiver na mesma interface do ip destino, nem a mascara de rede vai funcionar nesse caso.
    A solução são VLANS swiths gerenciaveis e ponto final!!!
    O resto é gambiarra mesmo.

2. Olas...

permita apontar um detalhe através de questões:

1) Como se dá o processo de comunicação num segmento ethernet?

Explicando melhor: Tenho num segmento ethernet... 02 computadores cujas placas de rede são lan01 e lan02... com macs... mac01 e mac02, com ips... ip01 e ip02... respectivamente.

Como se dá a comunicação entre os computadores lan01 e lan02?

Abraços,

PS: Aqui estou a fazer uma DISCUSSÃO. Diferente de "dúvidas/soluções" como é a maioria dos tópicos aqui postados.

3. no ap tem como voce gerenciair isso...

por ex.. tem um filtro em bridge que permite apenas pacotes de serviço pppoe..

ja um hub/switch comum sem gerenciamento.. nao tem nada disso

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Bom dia colega. Tenho que te corrigir. As redes wireless sofrem do mesmo problema das redes com fio (cabeadas). Se o cliente configurar o ip uma range qualquer, fora da configuração desejada pelo provedor, e estiver na mesma interface do ip destino, nem a mascara de rede vai funcionar nesse caso.
    A solução são VLANS swiths gerenciaveis e ponto final!!!
    O resto é gambiarra mesmo.

4. Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas...

permita apontar um detalhe através de questões:

1) Como se dá o processo de comunicação num segmento ethernet?

Explicando melhor: Tenho num segmento ethernet... 02 computadores cujas placas de rede são lan01 e lan02... com macs... mac01 e mac02, com ips... ip01 e ip02... respectivamente.

Como se dá a comunicação entre os computadores lan01 e lan02?

Abraços,

PS: Aqui estou a fazer uma DISCUSSÃO. Diferente de "dúvidas/soluções" como é a maioria dos tópicos aqui postados.
    Através de um handshake triplo, se é a isso que vc se refere.

deniss
    faça hotsport cara

Tópicos Similares

1. Como bloquear cliente acessar outro cliente
    Por RicardoG no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2017, 16:09
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-01-2014, 09:20
  3. Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2014, 09:08
  4. Respostas: 12