Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos do Under-Linux, como todos sabem cada dia que passa mais e mais clientes querem mais velocidade , e com isso o AP começa a ficar saturado e conseqüentemente os canais em 2,4 ja estão todos utilizados . Gostaria de saber se alguem ja utiliza AP's em 5.8Ghz , se a capacidade e maior de banda e clientes e qual solução séria indicada(equipamento, modelo, etc) .Alguem ja usa pré Wi-Max ????? Obrigado pela atenção .......

2. ola,

Tudo certo,

Com certeza 5.8 é uma solução ideal quando se tem um expectro saturado em 2.4. O que se tem que avaliar aqui é o conceito do seu negocio para se ter uma opção rentável, já que os equipamentos em 5.8 são mais caros como investimento.
    De uma avaliada que em certos casos posicionando as suas antenas 10 metros acima da concorrente já melhoraria o seu expectro.
    Na questão do equipamento eu indicaria o CANOPY da motorola que é uma solução profissional e altissima confiabilidade e de manutençao quase ZERO. O AP do canopy atende sem problemas 200 clientes podendo ser conectado em closter 06 APs atendendo ai 1200 clientes.
    Existem outras soluções como o SKYPILOT tambem a 5.8 só que muito mais caro.

3. Olá luisteba tudo bem ? Então o meu negocio e um provedor de internet , trabalhamos aqui no Sul de Minas como aqui tem muitos provedores as vezes em uma cidade de 10 Mil habitantes se tem 3, 4 provedores e todos utilizando em 2.4 ai já viu né . Como você falou e parei para analisar e bem coeso o que você falou , temos duas antenas em uma cidade e uma esta bem alta e outra a baixo do concorrente a que esta abaixo do concorrente da mais problema e a que esta mais alta não sendo que as duas se tem os mesmos equipamentos. !!!!!!!!
    Agora sobre o Canopy estive dando uma olhada nos equipamentos vc sabe falar mais sobre esse equipamento? Ele trabalhando como AP qual equipamento vai no cliente , pode ser qualquer modelo em 5.8 ?
    Agradeço a atenção .......

4. Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    ola,

Tudo certo,

Com certeza 5.8 é uma solução ideal quando se tem um expectro saturado em 2.4. O que se tem que avaliar aqui é o conceito do seu negocio para se ter uma opção rentável, já que os equipamentos em 5.8 são mais caros como investimento.
    De uma avaliada que em certos casos posicionando as suas antenas 10 metros acima da concorrente já melhoraria o seu expectro.
    Na questão do equipamento eu indicaria o CANOPY da motorola que é uma solução profissional e altissima confiabilidade e de manutençao quase ZERO. O AP do canopy atende sem problemas 200 clientes podendo ser conectado em closter 06 APs atendendo ai 1200 clientes.
    Existem outras soluções como o SKYPILOT tambem a 5.8 só que muito mais caro.
    Ué, para min Canopy só falava com Canopy, para enlaces, ele pode ser usado como AP? Tem certeza disso?

5. Opá Josue Guedes . .tudo bem .. então eu fiquei na duvida tambem sobre isso . Sera que o amigo luisteba poderia nos dar uma luz sobre isso . E mais uma coisa gostaria de saber se alguem sabe os valores de um canopy AP e o cliente claro , se ele so conecta mesmo com outro canopy né !!!!!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-03-2017, 11:28
  2. no-breack com baterias de alta capacidade
    Por diegonaster no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 05-04-2016, 16:15
  3. Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2012, 10:09
  4. Duvida em tema de TCC. Cluster de Alta Diponibildade ou de Alto desempenho?
    Por edileyoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-07-2010, 13:44
  5. Radios de alta capacidade de banda,qual
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 11-12-2008, 22:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L