+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Lightbulb Duvida em pequena rede wireless

    Minha rede está assim:

    Provedor--)))) ((((--AP1(Cliente)__AP2--)))) ((((--Notebook+Desktop

    Os meus dois AP's estão com firmware AP Router 6.1.
    O AP1 ele está como Cliente.
    O AP2 está como AP mesmo.

    Eu tenho 2 link de 600k.
    O problemas e que no notebook e no desktop só chega menos de 200k da velocidade do link.

    Eu já fiz o teste de ligar um cabo UTP do AP1 no desktop e o link ficou normal.

    Foi feito ping para o provedor e o ping está na media de 14ms.

    O AP1 e um OvisLink 5460AP.
    O AP2 e um Edimax 7209.

    Desde ja fico grato pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Opa,

    os rádios estão a que distância um do outro? Você está usando o modo B ou G? Os rádios não estariam configurados para até 2 Mbps ou a taxa de transmissão está padrão?

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    eles estão ligados um no outro por um cabo UTP a 4 metros.

    os radios estão na banda b+g.

    a taixa de transmissão estão em auto.

  4. #4

    Padrão

    Olha,

    o modo G geralmente fica instável para uso externo. Mais propício para redes internas, pois devido ao tipo de modulação (OFDM) o sinal "procura" desvios ao encontrar algum tipo de bloqueio como paredes e trabalhar melhor com refração e reflexão no sinal. O modo B (DSS) a modulação é frequência direta, menos propensa a obstáculos, mas funciona bem melhor em espaços abertos e distâncias entre 1 e 8 Km com antenas externas.

    Por isso o aconselho a alterar o modo de transmissão para 2.4GHz B, pois provavelmente irá melhorar.

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    vlw pelas informações.

    hoje resolvi fazer um pequeno teste. Configurei um servidor com mikrotik e a banda foi passada normalmente para o meu pc e note.

    Agora pq será???

    Será que meus APs estão com as porta de LAN com algum tipo de problema?

  6. #6
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

    o modo G geralmente fica instável para uso externo. Mais propício para redes internas, pois devido ao tipo de modulação (OFDM) o sinal "procura" desvios ao encontrar algum tipo de bloqueio como paredes e trabalhar melhor com refração e reflexão no sinal. O modo B (DSS) a modulação é frequência direta, menos propensa a obstáculos, mas funciona bem melhor em espaços abertos e distâncias entre 1 e 8 Km com antenas externas.

    Por isso o aconselho a alterar o modo de transmissão para 2.4GHz B, pois provavelmente irá melhorar.
    Em relação a isso ficou uma duvida. Ser no caso eu deixa B+G vou tem uma melhor em relação a distancia que não e muito e obstaculos? Tipos de obstaculos (coqueiro).