Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros, estou com uma dúvida que já tentei resolver e já tentei achar resposta mas não obtive sucesso.

O que acontece é o seguinte:

Tenho um PC-MK com 03 placas – 01 ether e 02 wlan. Este PC está na minha rede interna.

Eu simplesmente configurei o IP de cada placa e o gateway do PC. Se eu conectar um cliente em qq das wlan, eu consigo pingar os IPs das 3 placas. O mesmo acontece com uma máquina ligada na ether1: pinga o endereço da própria ether1, da wlan1 e wlan2.

Como eu quero que as máquinas das wlans falem com as máquinas da ether1 eu criei uma bridge. Tudo beleza, uma máquina pinga a outra que está na outra interface, sem problemas.

Só que acontece uma coisa estranha quando ativo a bridge: o winbox não entra mais pelo endereço IP, só entra pelo MAC da placa, e as placas do MK param de responder ao ping.

Resumindo: quando ativo a bridge o MK fica completamente transparente, não responde ao ping, nem conecta pelo IP, seja pelo winbox ou mesmo pelo FTP, ele “some”, mas a bridge funciona!

Tentei adicionar um IP para a bridge em ip>>addresses mas este IP tb não pinga e não aceita conexões.

A máquina fica inacessível.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Seria um problema de rotas?

Muito obrigado
    Fabricio

2. você tem que atribuir um IP a interface bridge que você criou..

3. Oi Luciano, tudo bem?

Então, eu fiz isso, mas esse ip é como se não existisse! Não pinga, não recebe o winbox, etc...

Abraço
    Fabrício

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Oi Luciano, tudo bem?

Então, eu fiz isso, mas esse ip é como se não existisse! Não pinga, não recebe o winbox, etc...

Abraço
    Fabrício
    Olá Fabrício!

Qdo vc atribui um IP para a bridge, tem q informar a máscara junto, foi feito isto? Tipo 192.168.0.1/24...

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá Fabrício!

Qdo vc atribui um IP para a bridge, tem q informar a máscara junto, foi feito isto? Tipo 192.168.0.1/24...
    isso mesmo, se não colocar a máscara não funciona mesmo...

aqui já tive esquecimento na hora de atribuir o ip e não coloquei a mascara, fiquei quebrando a cabeça pra descobrir que só faltava isso.. eheheh

Tópicos Similares

1. Quando ativo a bridge o MK perde comunicação
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-06-2007, 16:57
  2. por que a minha mensagem foi removida!
    Por nao entendi ! no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-05-2004, 18:41
  3. por que?
    Por jamba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-10-2003, 14:48
  4. Por que o IP table não funciona ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-03-2003, 09:13
  5. Respostas: 2