Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera!

Eu fiz um controle de tráfedo P2P nos meus rádios que usam o Mikrotik instalado em routerboard 153, com S.O. 2.9.38, conforme as regras descritas abaixo:

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=conexao-p2p passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=conexao-p2p action=mark-packet new-packet-mark=Pacotes-P2P passthrough=yes comment="" \
    disabled=no

/ queue tree
    add name="P2P-IN" parent=global-in packet-mark=Pacotes-P2P limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=64000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="P2P-OUT" parent=global-out packet-mark=Pacotes-P2P limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=64000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

Está funcionando perfeitamente. Ele marca os pacotes e faz o controle de banda, sem problema algum.

No entanto, comprei dois rádios novos, com routerboard 333, S.O. v3.0rc13 e fiz as mesmas regras, ou melhor, copiei de um rádio e adicionei no outro, para não ter problemas de digitação.
    Só que em nenhum dos dois rádios novos as regras estão funcionando. Ele não marca os pacotes e, desta forma, não consegue controlar a banda.

Alguém saberia me explicar se existe alguma diferença significativa no funcionando destas duas versões de S.O.?
    É necessário um outro procedimento na criação das regras?

Abraços

Carlos Picioli

2. A versão do MK é igual senão confira a regra pois deve ter algo alterado ou errado.

3. Colega,

colar backup de um Mikrotik em outro pode trazer alguns problemas. Você deverá revisar todas as regras (em todas as Abas configuradas). Verifique se não há alguma regra em vermelho ou desabilitada. Atualize para a versão 3.7, pois essas que você usou ainda não estavam estáveis.

4. O que eu quiz dizer foi o seguinte: na mesma maquina se atualizar pora versao mais nova ou anterior depois volta o backup e revise.

5. cara atualiza pra versao 3.7 .. teve muita alteracao nessa parte de controle de p2p !!

Tópicos Similares

1. Controle de banda não funciona completamente Htb+tc
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2010, 07:45
  2. Controle de banda não funciona v. 3.28
    Por finformatica no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 01-06-2010, 19:26
  3. Controle de Banda nao funciona mk 3.v
    Por guezth no fórum Redes
    Respostas: 0