Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estive pensando na possibilidade de fazer um controle de banda um pouco diferente.

Fazer o burst, como já proposto em outros tópicos.

Mas para limitar downloads longos, não usar limitação por sites ou protocolos, mas sim pelo tempo de download.

Por ex. - usuário faz um download qualquer, desde páginas pesadas até p2p.
    Permito um burst generoso para ele e limito este tempo por ex. em 10 segundos. Deste modo "ele não fica na estrada" atrapalhando o tráfego pois a maioria da "navegação normal" já fica satisfeita com esta regra.
    Daí em diante ele fica na banda permitida.

Se passar mais algum tempo fazendo down o sistema entende que é um down pesado e então passa a dar a ele bursts seguidos e por tempo determinado e cortes também por tempo determinado, limitando lá em baixo a velocidade.

Assim ao usuário fazer monitoramento vai aparecer esta flutuação no down e ele vai atribuir isso a internet, ao servidor onde está hospedado o site, e não ao meu servidor.

É possível, ou eu estou "delirando"

2. Cara primeiro que a configuração disso é muito complicada de fazer e depois se o cara descobrir isso ele pode "cortar" os arquivos do P2P em pedaços tão pequenos que ele pode ficar em burst full time.

3. Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Cara primeiro que a configuração disso é muito complicada de fazer e depois se o cara descobrir isso ele pode "cortar" os arquivos do P2P em pedaços tão pequenos que ele pode ficar em burst full time.
    Sim, mas este argumento vale também para as outras formas de burst, ou não?

4. Até aqui da pra fazer blz mas o restante vai dar trabalho......
    Pessoal, estive pensando na possibilidade de fazer um controle de banda um pouco diferente.

Mas para limitar downloads longos, não usar limitação por sites ou protocolos, mas sim pelo tempo de download.

Permito um burst generoso para ele e limito este tempo por ex. em 10 segundos. Deste modo "ele não fica na estrada" atrapalhando o tráfego pois a maioria da "navegação normal" já fica satisfeita com esta regra.

5. Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Até aqui da pra fazer blz mas o restante vai dar trabalho......
    Pessoal, estive pensando na possibilidade de fazer um controle de banda um pouco diferente.

Pois é Minelli, a parte final é que eu acharia interessante.
    E para que não houvesse uma leitura de forma cíclica, este tempo da parte final da regra, poderia variar de forma aleatória entre dois tempos pré definidos.
    Assim, mesmo quem monitorasse não entenderia que isto acontece por limitação, já que continuaria a haver rajadas mas não tão intensas e não tão frequentes, evitando o perigo que o colega mais acima citou que poderia acontecer de ser identificado e burlado o esquema.
    Mas tudo isso em teoria. Não sei se é possível, até porque meus conhecimentos são muito poucos na área.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 07-10-2013, 13:47
  2. Respostas: 12
    Último Post: 20-06-2011, 08:48
  3. Controle de Banda diferente para Download e Upload
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2004, 13:14
  4. Controle de Banda CBQ
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1