Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma aplicação "linux" que se integre com o Active Directory e permita ao usuário final resetar (restaurar, reiniciar, atualizar) suas próprias senhas.

Estamos com um volume absurdo de chamados em nosso Service Desk (80%) e a idéia da utilização deste aplicativo, é eliminar a necessidade de atuação desta área e dos administradores de sistemas para o atendimento desta demanda.

Para não sermos uma exceção a regra da maioria das empresas, não temos "grana" para a aquisição de uma ferramenta destas.

Desde já agradeço a todos.

2. Amigo nunca usei um software desse tipo mas procurei no sourceforge e achei um monte de opção ta aqui uma lista pra você olhar algum que te ajude:
    SourceForge.net: Software Search

abraços

3. entra no baboo pesquisa tem um programa free vc cria um cd de boot ou mesmo disquete e reseta até mesmo a senha do administrador do windows XP, é muito bom

4. Caro amigo Genesis,

Não se trata em desbloquear a senha do administrador.

Não sei se consegui me fazer claro na abertura deste tópico, mas o que eu estou precisando é de um programa que possibilite o usuário desbloquear sua própria senha quando esta for bloqueada.

Imagine que você trabalhe em uma empresa e sua senha encontre-se bloqueada. Você deverá abrir um chamado no Help Desk para solicitar o desbloqueio e este as vezes costuma demorar. O ideal seria que o próprio usuário pudesse se alto desbloquear mediante a este software. Estes softwares permitem isso através de desafios, ou seja, perguntas em que o usuário deverá responder e se acertá-las receberá uma nova senha (Ex: Qual o nome da sua mãe?). Além de desafogar o Help Desk, isto também agiliza a vida do usuário. Todos saem satisfeitos.

Caro Ruyneto,

Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada no link que você passou. Caso encontre alguma coisa aviso.

Obrigado!

5. Bom eu acho muito complicado já que a MS esta tentando colocar muita segurança em seu AD desde as antigas versões do sistemas OS, isso na verdade é um desafio aos Haker do bem, ou vc poderia usar TS do proprio WServer pra não ter q ir até o cliente ai vc desbloqueia e pronto. mais boa sorte

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 10-12-2014, 15:48
  2. Dansguardian após instalaçao de aplicativos para!!!
    Por Lord no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2008, 11:55
  3. software para verificar alterações em um banco de dados
    Por igorpsantos no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 09-03-2006, 22:33
  4. Recuperar senhas dos usuarios de e-mail e sistema
    Por chicao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2005, 20:47
  5. Respostas: 0