Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão 400mW no APRouter WR254

Olá galera.

Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida, ja vi que por aqui só tem fera, então vcs devem saber me ajudar.

Tenho um AP da AP Router modelo WR254 b/g.

Ele tem potência de fábrica de 250mW, gostaria de saber se posso alterar para 400mW no fw sem causar problemas no mesmo.

Uso-o em uma caixa hermética com cooler exaustor. O sinal vai ficar instável? Terei problemas de superaquecimento?

Outros dados: uso antena omni Ideal de 15dBi. Clientes: 30 com conexão de 2Mb liberado por enquanto, mas fica muito boa a velocidade.

PS: se não for a área correta, movam por favor.

Abraço.

Padrão

putz.. eses radios possue potencia de 63mw ...

250mw ja eh potencia muito alta para omni... imagine 400mw..

esses radios q falam que dao 400mw ... até podem aumentar potencia.. mas.. liguei um radio desse em um wattimetro e ociloscopio para ver a onda gerada.. apos os 100mw .. o radio começa a "picotar" a onda.. fica um verdadeiro LIXO !!!

entao. resumindo.. use no maximo 100mw nesses radios "caseiros" :P

lembrando, potencia nao eh a solução .

Padrão

Opa blz Alexandre,

Aqui tem duas opções: Potência de TX CCK (250mW) e TX Power (OFDM) (100mW), vc está se referindo a qual?

A Potência de TX eu coloquei 400mW, devo abaixar para 100mW como vc disse?

Abraço.

EDIT: coloquei 100mW e melhorou muito o sinal! Devo colocar 63mW pra ficar melhor?

Sabia que nesse fórum só tinha fera!
    Última edição por lipeiori; 13-04-2008 às 07:36.

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Opa blz Alexandre,

Aqui tem duas opções: Potência de TX CCK (250mW) e TX Power (OFDM) (100mW), vc está se referindo a qual?

A Potência de TX eu coloquei 400mW, devo abaixar para 100mW como vc disse?

Abraço.

EDIT: coloquei 100mW e melhorou muito o sinal! Devo colocar 63mW pra ficar melhor?

Sabia que nesse fórum só tinha fera!
    Vai baixando e testando!
    Alguns softs de placas PCI dá para acompanhar na aba estatísticas, o nº de pacotes recebidos e transmitidos sem erro e com erro.
    Por aí já dá para voce notar o que o colega acima se referiu.
    Cada pacote recebido mas com erro está causando um retardo na rede, mesmo que o sinal esteja lá em cima.
    Sem falar que em 400mw a durabilidade cai.

Ingresso
    Jul 2007
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil

Padrão

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    putz.. eses radios possue potencia de 63mw ...

250mw ja eh potencia muito alta para omni... imagine 400mw..

esses radios q falam que dao 400mw ... até podem aumentar potencia.. mas.. liguei um radio desse em um wattimetro e ociloscopio para ver a onda gerada.. apos os 100mw .. o radio começa a "picotar" a onda.. fica um verdadeiro LIXO !!!

entao. resumindo.. use no maximo 100mw nesses radios "caseiros" :P

lembrando, potencia nao eh a solução .

No caso do Ovislink 5460APv2 e a mesma coisa? Tenho uma Omni 24dbi devo colocar a 100mw para não ocorre erros? Meus clientes que estão a 700m +ou- vai continua a recebe o sinal normalmente?

Abraço

Padrão

Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    No caso do Ovislink 5460APv2 e a mesma coisa? Tenho uma Omni 24dbi devo colocar a 100mw para não ocorre erros? Meus clientes que estão a 700m +ou- vai continua a recebe o sinal normalmente?

Abraço
    Existem coisas em wireless que só testando mesmo.
    Se tem o outro AP, troca e experimenta.
    Mas não vai comprando rádio.
    Experimenta com o que tem.
    Já vi alguns falarem mal de certos equipamentos ou de certas montagens físicas.
    Mas outros falam muito bem.
    O que pode funcionar bem para uns talvêz não funcione para outros.
    Existem, isso sim, regras básicas que não podem ser desconsideradas, como bons cabos, conectores bem montados e coisas deste tipo.
    Então vai experimentando primeiro ir baixando a potência. Lembre-se que potência não é tudo. Seu rádio vai agradecer.