Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal eu construi uma antena Omni caseira e queria sabe com quantos dbi ela ficou. tem como eu saber atraves de algum programa?

Abraço a todos

2. Não conheço nenum software para essa finalidade, mas com certceza um bom wattimetro seria a solução ideal.

3. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não conheço nenum software para essa finalidade, mas com certceza um bom wattimetro seria a solução ideal.
    Via software não da, tem q ser via equipamento eletrônico.

4. com watimetro nao vair dar ja que ele mede a potencia do transmissor e nao da antena, um teste pratico seria por comparacao. Com uma placa pci cliente que mede o sinal em db, primeiro tem que ter uma referencia de alguma antena que vc conheca o ganho, verifica em uma placa cliente quanto e o sinal, depois troca pela sua gambiarra, e tera aproximado o sinal da sua.

Digamos que na placa cliente vc tem uma leitura de -50db da antena conhecida por ex uma omni de 12db, agora vc troca a antena se aleitura ficou -52, quer dizer que sua antena tem 10db.
    Apenas pra ter uma ideia.

5. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal eu construi uma antena Omni caseira e queria sabe com quantos dbi ela ficou. tem como eu saber atraves de algum programa?

Abraço a todos
    Olá,

Não sei se vai te ajudar, mas tem o Network Stumbler, vc liga a antena num ap e conecta atraves de um cliente e ele vai te dando as medidas, já usei ele pra verificar situiação de canais com mais ou menos interferencia.

Segue arquivo anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 09-02-2011, 14:14
  2. Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2010, 17:12
  3. Qual a melhor Zirok 24 Dbi ou Nanostatino 2?
    Por brunosamuel no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-12-2009, 12:41
  4. 4 Painel (qual usar 14 ou 17 dbi)
    Por vanderleisistema no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2008, 10:18
  5. Galera qual a melhor das Hyperlink de 8 DBi
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2007, 21:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L