Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Utilizo intenet via radio, e tenho dois links no mesmo provedor (na minha cidade estamos com um problema de link a embratel nao quer mais investir na cidade, e os provedores estao super-carregados).
    O Que acontece e o seguinte, tenho dois links com ips invalidos, cada conexao de 128kbps, e estou fazendo load balance com um servidor com o BrazilFW instalado, o balanceamento funciona 100%, so que queria que ele fosse feito no MK, mas nao achei nem uma dica de como fazer isso, todas as dicas de load balance sao com marcacao de pacote, e eu queria q ele apenas gerenciasse cada conexao, tipo assim, uma pra um link a outra pro outro, pois nao vou ter problema com o msn e nem com sites de banco, pois os links por serem de ips invalidos eles recebem o ip do roteador do meu provedor, como mostra na figura

Roteador do Provedor
    |
    |
    |
    |
    |
    ----Provedor ----
    |
    |
    |
    |
    Link 01 link 02

|
    |
    |
    |
    ---Servidor MK--
    |
    |
    |
    |
    |
    Rede Interna

Me Ajudem, Obrigado

2. Saudações,

Amigo eu aqui usava sem marcação de pacotes e funciona bem se você tiver dois links e no MK as suas wans tenham ip´s públicos. Desta forma você consegue rotear por multiplos gateways sem estressar muito.

Algo assim:

wan1=200.xxx.xxx.xxx
    wan2=201.xxx.xxx.xxx

Nas rotas:

0.0.0.0/0 =200.xxx.xxx.xxx
    =200.xxx.xxx.xxx
    =201.xxx.xxx.xxx

Note que duas vezes aparece o gateway da wan1 isso aumenta a carga sobre o link 1.

Agora basta seguir até o NAT e mapear para os ips que você designou para as suas wans.

Pronto, funciona muito bem! Espero ter ajudado.

3. Olá amigo,

eu pois e desse modo, eu iria carregar mais um link do que o outro, e nao e essa minha intencao.
    meus ips sao invalidos..
    precisaria q o meu mk mandasse uma pra um uma pra outro, e nao uma pra um e duas pra outra!

se voce puderme ajudar agradeco....

4. Vc queria dividir seus clientes pelos links ?
    tipo 100 clientes = 50 link1 e 50 link2 ?
    isso é facil, marque o ip dele no mangle e na rota sete ele para o gateway e pronto.

5. No procedimento que passei apenas coloque apenas uma rota pra cada link e pronto ja vai estar funcionando.

Um abraço.

Tópicos Similares

1. loadbalance p/ 3 adsl com marcação de pacotes
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-02-2008, 22:06
  2. Dupla marcação de pacote --MARK no IPTABLES
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2006, 09:09
  3. load balance a dor de cabeca parte1
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-06-2006, 01:13
  4. Webmail + Marcação de Pacotes
    Por _AGM_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2006, 00:01
  5. Marcação de Pacotes e Balanceamento de Links!!!
    Por _AGM_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2005, 07:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L