+ Responder ao Tópico

1. Bom dia meus amigos! Tenho um WISP e trabalho com mikrotik em 802.11B. Estou indo para os EUA em maio e estou querendo comprar uns rádios 802.11N. Vcs poderiam fazer algumas considerações sobre wimax? Que tipo (marca e modelo) de rádio eu compro. E que tipo de "kit de cliente" devo comprar? Comecei a ler algo sobre o wimax mas estou muito verde ainda....

Já está valendo a pena distribuir sinal assim ou ainda é bom para PtP... Tudo q escreverem vai ser de grande valia para mim!!

Grande abraço!!

2. ninguem melhor do que você pre dizer isso,
    chicago e algumas outras N cidades já estão com Wimax da motorola.
    e lá você vai ter muito mais informações.

a tecnologia N não é wimax , é a mimo e não é muito utilizada apesar de:
    a ubiquit tá lançando card's com essa tecnologia que "dizem" que é 300mbps (claro que não é real) mas aparentemente o througput vai ser bem maior.

o melhor vai ser você pesquisar.

3. Ola amigos, se não me engano para operar wimax é necessário licença, e que inclusive foram concedidos via leilões por região, onde as empresas liberadas a operar são as grandes telecom. Seria muito interessante se nós simples mortais podessemos operar, ou estou enganado a respeito deste assunto?
    Última edição por kbernardo; 15-04-2008 às 08:05.

4. o custo da tecnologia N pra usar nos clientes acho q estah meio alta, vendo q a B funciona muito bem e jah eh mais acessivel, pq o publico alvo de quem utiliza a via radio eh qto menor o custo melhor... e sobre o WinMax... acho q vai levar algum tempo para essa tecnologia realmente ficar funcionando perfeitamente

Tópicos Similares

1. Alguem usa e pode me ajudar??? PFSense
    Por rogeriodj no fórum pfsense
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-2008, 08:23
  2. Msn Quem Pode Ajudar?
    Por tata100 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-10-2007, 03:16
  3. Alterações no squid.conf, quem pode ajudar ?
    Por logan san no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-10-2006, 20:59
  4. Perl - Cpan -- alquem pode ajudar
    Por peacock no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2004, 08:19
  5. Alguem pode ajudar?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2003, 16:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L