Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, é o seguinte...
    sou novo com o mikrotik porem ja entendo um pouco de como funciona...

o problema eh o seguinte, configurei um k6-II com 2 ethernet's e uma G520 para funcionar como AP.

ja configurei as interfaces com as faixas de ip que uso, criei uma ponte entre elas, configurei o dhcp server, PPPoE cliente, fiz NAT,
    bem como diziam os tutorais que encontrei. O problema é que meu pc conecta na rede mas nao tem conexão com a internet.
    tambem ja defini o dns da telefonica em IP > DNS > settings.

alguém sabe como me ajudar?
    desde ja agradeço.

2. [quote=kanazuchi;314461]Amigos, é o seguinte...
    sou novo com o mikrotik porem ja entendo um pouco de como funciona...

o problema eh o seguinte, configurei um k6-II com 2 ethernet's e uma G520 para funcionar como AP.

ja configurei as interfaces com as faixas de ip que uso, criei uma ponte entre elas, configurei o dhcp server, PPPoE cliente, fiz NAT,
    bem como diziam os tutorais que encontrei. O problema é que meu pc conecta na rede mas nao tem conexão com a internet.
    tambem ja defini o dns da telefonica em IP > DNS > settings.

alguém sabe como me ajudar?

Olá amigo, vc configurou seu MK apartir do tutorial aqui no forum q tem 35 imagens explicando todo o processo? Pois seguindo ele a risca funciona perfeitamente, o q acontecia aqui é qdo usava minhas faixas de ip dava pau, então usei as mesmas do tutorial e depois e mudeis após funcionando, se tiver como passar um print seria de ajuda maior....

3. amigo, eu segui o tutorial que encontrei para velox, e ja configurei tambem com os íps do tutorial, porem nao conecta, caso tenha um tutorial explicando como se faz com modens da telefonica e agradeceria se você me mandasse o link, pois nao o encontrei.

ja consegui configurar o mikrotik quase todo de acordo com o que eu preciso, porem falta apenas fazer ele se conectar com o speedy, ja tentei em modo bridge e route, configurando PPPoE cliente e dhcp cliente e nada...

agradeço aos que puderem me ajudar...

Jah bless.

4. Citação Postado originalmente por kanazuchi Ver Post
    amigo, eu segui o tutorial que encontrei para velox, e ja configurei tambem com os íps do tutorial, porem nao conecta, caso tenha um tutorial explicando como se faz com modens da telefonica e agradeceria se você me mandasse o link, pois nao o encontrei.

ja consegui configurar o mikrotik quase todo de acordo com o que eu preciso, porem falta apenas fazer ele se conectar com o speedy, ja tentei em modo bridge e route, configurando PPPoE cliente e dhcp cliente e nada...

agradeço aos que puderem me ajudar...

Jah bless.
    Quando você configurou o PPoe, viu se acusou como conectado?

5. Não, ele nao apareceu conectado, porém com o modem roteado ele apareceu conectado mas a luz data do modem nao acendeu...

aqui esta os links da configuração do mikrotik e do meu modem em bridge

ImageShack - Hosting :: modembridgejx0.jpg

ImageShack - Hosting :: winboxld3.jpg

Tópicos Similares

1. Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B
    Por ribeirosnet no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 27-08-2011, 07:45
  2. Respostas: 7
    Último Post: 03-04-2010, 19:17
  3. Respostas: 3
    Último Post: 30-05-2008, 14:50