Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, sou novo em wireless e graças as dicas dadas aqui no forum ja consegue fazer bastante coisas no servidor que estou testando.

Coisas que ja consegue fazer:

Amarrar ip ao MAC
    Servidor DHCP e faze-lo enviar o ip que eu quero para um determinado cliente
    Servidor proxy
    Controle P2P

Minha dúvida:

Só consigo tem internet nos clientes quando crio uma bridge entre as interfaces so que ai o servidor DHCP para de funcionar e praticamente tudo que fiz não funciona, o que tenho que fazer para ter a internet nos clientes sem precisar criar uma bridge entre as interfaces?

Conto com a ajuda de todos aqui do forum

Até

Denys Lemes
    denyseana@hotmail.com

2. denys, ao inves de fazer um brige vc tem q fazer o NAT entre as duas... ok...

chain=srcnat action=masquerade out-interface=Externa

onde ta EXTERNA vc coloca a sua placa de rede com acesso a internet, ok... valeu ate mais.

3. Vc precisa configurar seu MK para fazer NAT, aqui mesmo no Under-Linux tem um manual ótimo do MK q ensina vc a configurar ele corretamente
    Acessa o link abaixo q vc vai encontrar muita coisa boa

Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

Boa sorte

4. Eu tambem estou com umas duvidas, e nao to conseguindo colocar o meu MK pra funfar.... quer dizer, ele ja navega, pinga bonitinho, mas to tendo dificuldades de colocar o ppoe no meu cliente... ele ja reconhece a minha rede e tudo, mas nao consigo faze-lo acessar a internet...
    Depois acho q vou abrir um topico, dai coloco minhas configurações...
    Mas pelo que entendi, pelo o que vcs falaram, nao faz bridge entre as interfaces? so fazer o Nat e ta beleza? eh isso?
    Vlw!!!!

5. Isso mesmo,
    mas da uma olhada no link q passei em outra mensagem acima, q com certeza vc vai conseguir configurar o seu Mk, o manual é muito bem explicado e intuitivo.

Ah, parabens pra quem desenvolveu o mesmo

Tópicos Similares

1. servidor mk num faz nat....!!! help-me
    Por Projeto_Destino no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-07-2007, 12:45
  2. Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2006, 22:01
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2006, 10:38
  4. Configurando Servidor e-mail interno com outlook
    Por caoswing no fórum Servidores de Rede