Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera, estou com uma grande duvida, atualmente uso um acess point ap router wr254 com uma omni de 12,5 dbi hypertec, e um servidor mikrotik, mas consegui um prédio no centro da cidade para por umas antenas, no predio pretendo por 4 setoriais de 12,5 dbi da tsm, mas to com duvida se monto um pc ap com placas dlink ag 530, ou se coloco 4 acess point tipo edimax ou o mesmo que uso aqui.

Obrigado a todos.

2. depende do teu potencial

se vc quer uns 50 clientes, 3 ap edimax vai dar

se quizer acima de 150 clientes poe uma RB com 3 cartao r52+3 setorial 120'grau. o investimento vale a pena, falo por experiencia

3. Amigo a minha infra estrutura era toda em APs mas ja estou migrando tudo para Mikrotik PC, é muito mais estavel fora que tem centenas de recursos.

Em suma coloca mikrotik.

abraços

4. voce pode por 4 ap em bridge ligado nas ethernet do mk e o mk controlando tudo, os ap nao vao ficar instaveis pq nao esta usando processamento dele, é uma boa alternativa

5. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    voce pode por 4 ap em bridge ligado nas ethernet do mk e o mk controlando tudo, os ap nao vao ficar instaveis pq nao esta usando processamento dele, é uma boa alternativa
    Estou pensando em fazer assim mesmo...ja uso o mikrotik como servidor.

Tive fazendo umas contas aqui...fica mais ou menos o mesmo preço se eu por os aps ou por o pc ap.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 16-05-2013, 09:35
  2. duvida entre bullet m2 ou hp
    Por marcelofoz no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 31-01-2013, 07:16
  3. PC-AP ou Ap?
    Por Elliott no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 14-12-2008, 21:35
  4. Duvidas entre AP's